Skip to main content

Nesta quinta-feira, (10), acontece o Conexão Globosat, evento voltado para o mercado publicitário. Com as participações especiais de Hugo Rodrigues, presidente e CEO da WMcCann, e Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, eles vão contar histórias marcantes e inusitadas, assim como na atração que Porchat comanda no GNT. Em um papo descontraído e bem-humorado sobre a carreira, os profissionais irão responder uma série de perguntas, entre elas “Uma propaganda é ruim quando…”.

Neste ano, o Conexão Globosat faz parte do movimento “TV é o que você quiser” e mostra, na prática, como a Globosat responde e se posiciona perante oquestionamentos do mercado sobre o meio. A TV já não mais a mesma, mas cerca de 92% dos brasileiros veem TV e as pessoas passam cada vez mais tempo a frente das telas, cerca de 6h18 por dia. Para mostrar como o conteúdo também constrói marcas, o evento vai apresentar parcerias e cases estratégicos, que mostram a atual ressignificação que o meio vive.

Confira abaixo a entrevista com Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat:

Como foi a preparação para esse ano?

O Conexão Globosat 2019 surgiu de uma vontade de falarmos sobre a força do conteúdo. Colocamos as pessoas no centro das nossas estratégias e ficou claro que a conexão com o nosso conteúdo é cada vez mais forte. Independente da tela ou da plataforma, seguimos engajando pessoas e gerando conversa na sociedade. Essa é a nossa força, o nosso meio é o conteúdo. O grande desafio era como traduzir isso ao mercado. O Conexão Globosat desse ano é a resposta para esse desafio. Vai ser uma noite de imersão em nossos conteúdos e iniciativas, passando por diferentes pilares da nossa programação. Trocamos o discurso pela diversão e a explicação pela emoção para deixar claro que o nosso conteúdo segue presente na vida das pessoas.

 

O que esperar do evento em 2019? E qual será a diferença para os anos anteriores?

Em 2017 falamos de transformação, em 2018 sobre a emoção que as nossas marcas transmitem e agora, em 2019 queremos mostrar a força do nosso conteúdo. O conceito, que também é um convite, é “Deixa o conteúdo te levar”. Vamos falar ao vivo e na prática como a TV crescer e se transformou e é muito mais que um device ou tecnologia. E tudo isso vai ser comandado pelos nossos talentos que fazem parte das nossas marcas, como Fabio Porchat, Titi Muller, Andrea Sadi, Luiz Carlos Junior, entre outros. A ideia é que cada momento do Conexão Globosat mostre ao mercado nossa evolução como empresa.

 

Fale um pouco sobre o “TV é o que você quiser”

Percebemos que o mercado tinha algumas suposições sobre o consumo de conteúdo, principalmente com o crescimento do digital. Mas a verdade, é que as pessoas estão consumindo cada vez mais. O “TV é o que você quiser” é um movimento que quer questionar essas percepções. Entendemos que é um processo de ressignificação para mostrar que quando o conteúdo é bom, ele funciona em qualquer plataforma. A TV não é apenas um aparelho, uma programação de grade ou uma única tecnologia, é tudo isso combinado. Ela sempre esteve presente em todos os lugares, e agora se mostra de uma forma mais leve e orgânica. Essa é a tendência, a TV é a nova TV.

Leave a Reply