ESG Inclusivo: tendências são apresentadas no 9º Fórum de Eventos

ESG Inclusivo: tendências são apresentadas no 9º Fórum de Eventos

Conheça a nova edição do evento pensado para os criadores de eventos no país

O 9º Fórum de Eventos acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e engloba soluções para os diversos segmentos das áreas de turismo e eventos do Brasil. Esses setores em questão correspondem a quase 12,93% do PIB , e sofreram durante a pandemia uma paralisação massiva, principalmente na modalidade presencial, que movimenta mais de 80% da mão de obra nos segmentos.

Se do lado presencial as atividades estavam suspensas, as interfaces digitais começaram a mudar o rumo dessas áreas, criando por meio de experiências on-line vivências virtuais que incluíram e conectaram muitas pessoas em transmissões ao vivo pelo mundo. Com um portfólio ampliado com soluções on-line retornam aos encontros presenciais, celebrando as conexões “olho no olho”, num esforço de humanizar os processos. E para garantir os ganhos observados nas experiências do mundo virtual precisam continuar otimizando tempo, recursos e impactando o mínimo possível os aspectos financeiros e ambientais. Isso para garantir os avanços sociais a partir da inclusão estratégica das melhores práticas de gestão no mercado.

As regras do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) estão embasando as próximas ações do mundo corporativo, e são cada vez mais vitais para garantir sustentabilidade e continuidade dos negócios. Por isso, o 9º Fórum de Eventos dedicará um quarto de seu tempo para o tema, mostrando que o ESG deve ser inclusivo para todas as empresas, e que os executivos desses mercados precisam escolher fazer parte do processo positivo da transformação.

A diversidade, a equidade e a inclusão são um caminho seguro para esse processo, pois turbinam as mudanças, atuando de forma transversal a partir da letra “S” do social. As pessoas são portas e janelas de acesso às boas práticas do ESG.

Por isso, a um.a #diversidadecriativa é a responsável pela curadoria e construção das atividades e dos painéis do bloco ESG Inclusivo. A proposta é promover uma experiência prática, positiva e aplicável aos processos de transformação e às escolhas das pessoas, seja no on-line, seja no presencial. E para que a informação aterrisse e se conecte com os participantes, a um.a promoverá um workshop para que as pessoas possam entender, identificar e estruturar ações de boas práticas a partir de seu lugar, de quem são e iniciar ou aprimorar o processo em suas empresas.

A agenda completa do Fórum está repleta de atividades, painéis, interações, espaço para networking, batalha de startups, cases vencedores do Prêmio Caio 2021, entre outros. O ESG a partir da inclusão das pessoas diversas estará por conta de painelistas, protagonistas e especialistas como: Dilma Campos (CEO da Outra Praia), Viviane Moreira (CPIO 99 Job ‘s) e Heloisa Santana (Presidente da Ampro), entre outros convidados.

Os ingressos estão disponíveis no site.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Tornar-se Mãeconheira, por Maíra Castanheiro

Mãeconheira traz temas para debate em campanha do Dia das Mães

Próximo post

Jodie Comer bate Kate Winslet e leva o BAFTA de atriz de TV

Posts Relacionados