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Focado em startups, o evento visa mostrar como fortalecer reputação, relacionamentos de negócios e gerar leads utilizando estratégias de comunicação para vendas.

Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, das 18h00 às 20h00, acontecerá o evento híbrido ‘Data Driven Sales, Social Selling e outras estratégias para acelerar as vendas das startups’, promovido pelo InovaBra com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal InovaBra Play para quem não puder comparecer presencialmente. O objetivo da palestra é ensinar startups a utilizarem estratégias digitais para alavancar as vendas, envolvendo toda a equipe no processo de prospecção e conversão e diversificando as ferramentas de marketing. 

Conforme explica a palestrante Gil Stefani, especialista em comunicação B2B com foco em tecnologia, uma das principais dores de uma startup é tornar a marca conhecida, referenciada e com boa reputação no mercado e, se as startups usarem as comunicação corretamente, tendem a acelerar seu processo de crescimento e resultados. “Divulgar um produto inovador tem desafios diversos, no entanto, o relacionamento estabelecido com pessoas corretas da imprensa pode ajudar o executivo em diferentes áreas”, explica a jornalista e sócia-fundadora da Agência de Relações Prioriza.

O evento vai trazer também uma novidade, o uSelling, programa personalizado para empresas B2B, que visa preparar o time corporativo de grandes empresas para transformar conexões em novos negócios e vendas no LinkedIn. “O mundo mudou a forma de comprar, a questão é que muitas empresas ainda não mudaram a forma de vender. Segundo o Gartner Group, até 2025, 80% das interações de vendas B2B entre vendedores e compradores vão ocorrer no ambiente digital. Além disso, quando o assunto é B2B, em média, 10 conteúdos são lidos por compradores antes de tomar uma decisão e ainda envolve uma média de 6,8 decisores na compra. Por isso, vamos apresentar estratégias para as pessoas se prepararem para este novo mundo”, declarou Juliana Junqueira, especialista em comunicação corporativa no LinkedIn e sócia-fundadora da uSelling. 

Já o expert em comunicação e vendas, André Vasconcellos, falará especificamente para startups das suas dores de vendas. Entendendo que é necessário criar um processo one-stop-shop de vendas, o executivo afirma que “ao contrário das massivas vendas B2C, os processos B2B de captação e conversão de novos clientes são muito mais personalizados, demorados e complexos, com dinâmicas de relacionamento e negociação específicas. Por isso, aplicar o modelo estratégico certo faz toda a diferença”, pontua o executivo que é fundador da SalesRush.

SERVIÇO

Palestra: Data Driven Sales, Social Selling e outras estratégias para acelerar as vendas das startups

Local: Inovabra habitat (Rua da Consolação, 2302, 10º Andar, Consolação. São Paulo, SP)

Para participação online cadastre-se em https://videos.netshow.me/t/PiQ_aqYyNrA/form

Horário: das 18h00 às 20h00 (welcome coffee às 17h30)

Entrada: gratuita

Para mais informações, clique aqui.