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Um levantamento inédito da Nielsen no Brasil mostra os segmentos e produtores de conteúdo que tiveram melhor performance no mercado publicitário online, no primeiro semestre deste ano.

A análise é baseada em número de impressões – quantidade de anúncios ‘disparados’ em campanha publicitárias e carregados em telas de desktops, celulares e tablets. O segmento de Varejo foi o que mais se comunicou com a audiência, via publicidade online, com 17% do total de impressões no período.

Varejo foi seguido de perto por Telecomunicações, com 16% de impressões. Na sequência, aparecem os setores de Utilidade Pública, Educação e Governo (10%), Entretenimento (8%) e Finanças (7%).

Mas foram os setores de Varejo, Entretenimento e Finanças que mais aumentaram o volume de impressões entre um trimestre e outro, com um crescimento de 5%. O dado pode indicar expectativas mais positivas para as vendas ao longo do ano, segundo a Nielsen.

A empresa também levantou dados sobre os produtores de conteúdo que tiveram melhor performance, entre os segmentos estudados. No topo da lista aparecem Facebook, Uol, Globo.com e YouTube, ultrapassando um volume de mais de 547 bilhões de impressões, no primeiro semestre.

Os dados estão relacionados às principais datas comerciais do período, como Carnaval, Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Namorados, e foram coletados e analisados pelo Digital Ad Intel, uma nova solução de análise de concorrência da Nielsen.

A ferramenta avalia o ecossistema de publicidade digital e compara estratégias de anúncios, apontando onde, quanto e quando os anunciantes gastam com publicidade digital.

Com o crescimento do comércio online durante a pandemia e um segundo semestre cheio de datas comerciais e comemorativas, os insights desta nova análise podem ajudar o mercado a analisar o potencial de consumo da audiência, prevê a Nielsen.

Imagem: Pexels

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