Skip to main content

A maior rede social do mundo acaba de apresentar está seu novos recursos para o feed de notícias principal dos usuários, incluindo permitir que eles limitem os comentários em suas postagens públicas a amigos ou mesmo a pessoas específicas marcadas.

Além disso, o Facebook também tornará mais fácil reverter para o modo “cronológico”, com as últimas postagens exibidas primeiro no feed, permitindo ao usuário “driblar” o algoritmo. A empresa tinha abandonado esse modelo em 2009.

feed

Na última quarta-feira (31), Nick Clegg, o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, disse que a falta de transparência e informações disponíveis aos usuários gerou desconfiança.

Assim o Facebook mudou sua opção “mais recente” para uma nova “barra de filtro de feed”, no topo do feed de notícias, que também permite aos usuários priorizar postagens de até 30 amigos ou páginas específicas, um recurso introduzido em outubro passado ano, antes de reverter para a classificação de conteúdo algorítmica.

O recurso é semelhante ao lançado pelo Twitter no ano passado. Cada vez mais os usuários de todas as redes sociais vem exigindo mais privacidade, segurança e opção de escolha nos conteúdos.

Agora a plataforma passa a dar detalhes dos critérios para postagens recomendadas – de pessoas e páginas que os usuários não seguem – como, por exemplo, ter interagido recentemente com uma postagem semelhante.

Leave a Reply