Skip to main content

Nesta quinta-feira, 15, O Facebook anunciou a integração das mensagens do Instagram e do Messenger já está disponível no Brasil. Desde setembro, quando a novidade foi anunciada, o recurso já estava em fase de teste em alguns países.

Assim como os usuários do Instagram, os usuários do Facebook poderão iniciar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão em ambas as redes, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

De acordo com o Facebook, o recurso não significa uma fusão entre as DMs, mas sim a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Como usar as novidades dos aplicativos?

As pessoas que já usam o Instagram podem atualizar o aplicativo, clicando na mensagem que aparecerá na tela. Enquanto, para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de hoje, a atualização será automática.

Messenger
Foto: Divulgação/Facebook

Porém, que não deseja utilizar o recurso terá a opção desativá-lo com poucos passos no app. Para desativar a conexão, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas. Entre as opções, uma permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram, por exemplo.

Foto: Divulgação/Facebook

Confira a lista completa dos novos recursos do Messenger e Instagram:

  • Comunicação entre aplicativos: conecte-se facilmente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger, usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
  • Assistir juntos: divirta-se assistindo a vídeos do Facebook Watch, IGTV, como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.
  • Temas do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan eOrgulho LGBTQ+.
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas
Foto: Divulgação/Facebook

Para conferir mais informações sobre a nova experiência do Messenger no Instagram, confira o anúncio global publicado na Newsroom do Facebook em setembro do ano passado.

Integração entre Messenger, Instagram e WhatsApp

Vale ressaltar, que a iniciativa da empresa faz parte de um projeto que visa integrar os chats de todos os aplicativos da companhia: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Anteriormente, em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, informou que planejava “tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços”. Em outras palavras, a ideia do executivo não é fundir os aplicativos, mas sim integrá-los.

Leave a Reply