Messenger e Instagram

Facebook Messenger lança integração com DM do Instagram

Wendel Martins
Saiba tudo sobre a integração entre o Messenger e o Instagram, que já está disponível para todos os usuários de ambas as redes no Brasil

Nesta quinta-feira, 15, O Facebook anunciou a integração das mensagens do Instagram e do Messenger já está disponível no Brasil. Desde setembro, quando a novidade foi anunciada, o recurso já estava em fase de teste em alguns países.

Assim como os usuários do Instagram, os usuários do Facebook poderão iniciar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão em ambas as redes, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

De acordo com o Facebook, o recurso não significa uma fusão entre as DMs, mas sim a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Como usar as novidades dos aplicativos?

As pessoas que já usam o Instagram podem atualizar o aplicativo, clicando na mensagem que aparecerá na tela. Enquanto, para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de hoje, a atualização será automática.

Messenger
Foto: Divulgação/Facebook

Porém, que não deseja utilizar o recurso terá a opção desativá-lo com poucos passos no app. Para desativar a conexão, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas. Entre as opções, uma permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram, por exemplo.

Foto: Divulgação/Facebook

Confira a lista completa dos novos recursos do Messenger e Instagram:

  • Comunicação entre aplicativos: conecte-se facilmente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger, usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
  • Assistir juntos: divirta-se assistindo a vídeos do Facebook Watch, IGTV, como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.
  • Temas do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan eOrgulho LGBTQ+.
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas
Foto: Divulgação/Facebook

Para conferir mais informações sobre a nova experiência do Messenger no Instagram, confira o anúncio global publicado na Newsroom do Facebook em setembro do ano passado.

Integração entre Messenger, Instagram e WhatsApp

Vale ressaltar, que a iniciativa da empresa faz parte de um projeto que visa integrar os chats de todos os aplicativos da companhia: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Anteriormente, em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, informou que planejava “tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços”. Em outras palavras, a ideia do executivo não é fundir os aplicativos, mas sim integrá-los.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Próximo post
Spike Lee

Spike Lee irá presidir júri do festival de Cannes

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.