Skip to main content
Negócios

Facebook nos dá a oportunidade do abraço virtual em sua nova reação

By 20/04/2020agosto 1st, 2023No Comments

O Facebook não deixou de mostrar sua solidariedade nem por um minuto desde o começo da pandemia do novo coronavírus. E agora, os usuários da rede social mais usada do mundo contam com mais uma opção de interação na plataforma. Normalmente, o Facebook já conta com alguns botões de interação e reação, e não somente o simples like, que ainda está presente. Ainda temos o Amei, o Haha, o Uau, o Triste e o Grr, que significa algo próximo a raiva ou desgosto. Este modelo de interação também está presente no LinkedIn.

Mas a novidade revelada pelo gerente de tecnologia do Facebook, Alexandru Voica, é que a partir de agora teremos os botões ‘care’, reações que demonstram o afeto, empatia e carinho que as pessoas devem ter uns aos outros nesse momento de isolamento social.

 

O post diz: “Estamos lançando as novas reações ‘Care’ no Facebook e no Messenger como uma maneira das pessoas compartilharem seu apoio umas com as outras durante esse período sem precedentes.
Esperamos que essas reações deem às pessoas maneiras adicionais de mostrar seu apoio durante a crise do #COVID19.”

Como Alexandru Voica disse, o Messenger também receberá novas reações. O aplicativo de mensagem também já obtinha essa função. Mas como funcionará as reações? Como elas serão? Isso tudo já foi divulgado pelo tweet do gerente de tecnologia, e o Facebook terá um emoji abraçando um coração, mostrando que ainda podemos demonstrar carinho mesmo a distância. E no Messenger, os usuários terão a opção de reagir com um novo coração, da cor roxa.

“No Facebook, lançaremos uma sétima reação ao lado das seis existentes. A nova Care Reaction começará a ser lançada na próxima semana em todo o mundo e você poderá usá-la para reagir a postagens, comentários, imagens, vídeos ou outro conteúdo no aplicativo e http://Facebook.com”, twittou Voica. As duas novas reações estarão disponíveis nas próximas semanas. Então fique de olho!

Leave a Reply