Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
O site tem como missão tornar o mercado mais seguro, saudável e rentável.
Adnews
21.02.2024
O Fatal Model, maior site de acompanhantes do Brasil, também é um grande patrocinador de clubes de futebol. A plataforma surgiu em 2016 e começou sua jornada no esporte em 2022. Como porta de entrada no futebol, a empresa teve participações e parcerias pontuais com times regionais da série B, como Globo (RN), Portuguesa (RJ) e Altos (PI), durante a Copa do Brasil.
“Começou com pequenos patrocínios e assim o mercado esportivo pôde conhecer e entender a proposta de trabalho da marca “, explica Nina Sag, diretora de Comunicação do Fatal Model, em entrevista para o Adnews.
Atualmente o seu maior patrocínio é ao time profissional do Vitória, que subiu recentemente para a série A. O contrato se iniciou em 2023, e a partir disso, o site e o time estão promovendo diversas ações, como no Dia das Mulheres, onde os jogadores usaram camisas com o nome de uma mulher importante do Brasil, como Ivete Sangalo, Lélia Gonzalez, Dandara dos Palmares, Rainha Marta, Elza Soares, Maria Quitéria, Maria da Penha, entre outros diversos nomes, estampados nas mangas.
As estratégias para as ações da marca com os times, são de acordo com datas relevantes para a empresa, e oportunidades que vão surgindo. Ponte Preta, Ipatinga, Patrocinense, Uberlândia e Tomboense também são times parceiros do site. Além do futebol, a empresa já investiu no basquete masculino e no futsal masculino e feminino.
O Fatal Model tem como missão tornar o mercado mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área. Nina Sag, comentou sobre a situação.
“No começo, ao chegar até os clubes, tiveram alguns desafios, por ser um segmento adulto e que ainda não existia no futebol. Mas, conforme fomos chegando e mostrando nosso trabalho, onde procuramos amplificar a mensagem sobre os valores da empresa e o respeito nas ações, isso foi sendo visto de forma mais respeitosa pelos clubes, ainda mais com a parceria com o Vitória “ , disse Nina.
Desde 2016, a plataforma utiliza a tecnologia para organizar o setor, priorizando a segurança dos anunciantes e do público. Em 2020, o Fatal Model registrou mais de 100 milhões de usuários e 275 milhões de acessos.
Ativações no Carnaval
A empresa também promoveu ativações no Carnaval 2024, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Fatal Model esteve presente em cinco blocos de rua, com uma abordagem consciente e responsável durante a festa. O objetivo era destacar o compromisso da marca com o respeito e a diversidade. Além disso, a campanha ‘Respeito é Regra’, busca alertar o público sobre a importância do consentimento e inclusão.
“O Carnaval é um reflexo da sociedade, questionando temas como feminismo, racismo e quebra de preconceitos. Acreditamos que, assim como a festa, a sociedade deve ser um lugar de celebração da diversidade, respeitando a liberdade de escolha, seja da fantasia ou profissional. Nossa campanha estimula a reflexão sobre o respeito aos acompanhantes e a pluralidade”, finaliza a diretora de Comunicação.
A campanha contou com a distribuição de materiais informativos e mensagens educativas sobre segurança e empoderamento nas redes sociais do Fatal Model.
Ver essa foto no Instagram
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.