Skip to main content

O projeto 2050 – Favela do Futuro, idealizado por Gean Guilherme, iniciou um arrecadamento de fundos para auxiliar a manutenção de um laboratório focado em inovação, arte e tecnologia, localizado no Morro Santo Amaro, no Rio de Janeiro.

Os “croundfoundings”, como são chamados os processos de financiamento coletivos virtuais, tem se tornado cada vez mais comuns, principalmente em relação a projetos sociais. A iniciativa tem como meta inicial recolher R$ 8.500, e até a realização dessa matéria já chegou em 50% do previsto. A doação pode ser realizada através do site Benfeitoria.

Confira o vídeo de divulgação do croundfounding da Favela do Futuro:

A principal intenção do projeto é criar um espaço inclusivo e interdisciplinar que integre os membros da comunidade, contribuindo ativamente para o seu desenvolvimento, criando soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela favela. Isso inclui projetos relacionados à educação e cultura, em um espaço inclusivo, que envolve ativamente a comunidade local nos projetos, contribuindo para o seu desenvolvimento. Além disso, o lab é um exemplo de como as favelas podem ser fontes de inovação e criatividade, e como a tecnologia e a arte impactam diretamente na vida dos moradores.

Além do próprio dinheiro doado através do croundfounding, o projeto também aceita doações de aparelhos que possam ajudar no funcionamento do laboratório. Entre os itens buscados estão computadores, óculos de realidade virtual, projetores, impressoras 3D, equipamentos de fotografia, mesas digitalizadoras, scanner, drones, filamentos, resina, materiais de construção, telas, monitores, televisões e peças de computador.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!