Marcelo

FCB Brasil contrata Marcelo Rizério e renova liderança

Criativo retorna à agência FCB Brasil como ECD ao lado de Anna Martha

A FCB Brasil anuncia a contratação de Marcelo Rizério, como Diretor Executivo de Criação, para atuar ao lado da também ECD, Anna Martha. Com a chegada de Rizério, Ricardo John completa o time e consolida a identidade da nova liderança da agência, que ele dirige como CEO & CCO há pouco mais de um ano, desde setembro de 2019.

“Marcelo Rizério já mostrou o seu talento em diversos trabalhos criativos relevantes e tem uma trajetória importante e inovadora. Ele traz o que buscamos quando o assunto é a criatividade, a união de duas vertentes fundamentais no nosso trabalho: tecnologia e craft”. Estamos com um time dos sonhos para criar novos conceitos estratégicos e criativos”, comenta Ricardo John.

 Com mais de 15 anos de atuação no mercado publicitário, Rizério trabalhou na CP+B Brasil desde a sua fundação em 2014. Em um ano, tornou-se Diretor de Criação da agência, ajudando a montar toda a equipe criativa e moldar a personalidade da agência nos últimos seis anos e meio. Anteriormente, foi Diretor de Arte na Leo Burnett, LewLara\TBWA e AlmapBBDO ainda esteve na FCB, em 2006, quando esta ainda se chamava GiovanniDraftFCB. Em 2014, o The Gunn Report classificou-o como o sétimo Diretor de Arte mais premiado do mundo. Suas premiações incluem 16 Leões no Festival Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, entre outros. Trabalhou com clientes como Johnny Walker, Smirnoff, Gatorade, Netflix, Amazon, Volkswagen, Fiat, Nissan, Jeep, Uber, 99, Bauducco, Stella Artois, Bohemia, Pedigree, P&G e VISA.

“É um privilégio poder trabalhar em uma agência tão icônica como a FCB e ao lado de pessoas tão talentosas. Espero poder contribuir com criatividade nos trabalhos, unindo inovação, tecnologia e craft”, comenta Rizério.

Além do CEO/CCO e dos ECDs, o board da FCB é formado por: Renata d’Ávila (CSO); Fabio Freitas (CGO); Ricardo Silva (CFO); Sandra Denes (VP de RH); Tiago Santos (VP de Mídia); e Fernanda Geraldini (Diretora de Produção), responsável pelo recém-criado FCB Studio, que unificou todas as áreas de produção a uma equipe que pensa estratégia de conteúdo. É o FCB Studio que garante a agilidade e o craft das entregas da agência.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Top Publi 34

Top Publi: Confira as melhores campanhas da semana!

Próximo post
Os Irmãos Russo fecham acordo de exclusividade com Spotify

Os Irmãos Russo fecham acordo com Spotify

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.