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Com a pandemia, a nostalgia tomou conta – e mais do que um sentimento individual, a sensação ganhou vida coletivamente. Uma pesquisa publicada em 2021, pela Mintel, 76% dos consumidores dos Estados Unidos, com idades entre 25 e 44 anos, disseram gostar de produtos que remetem ao passado, especialmente à infância. E um brinquedo que rompe barreiras geográficas, e fez parte da vida da maioria das pessoas, é o bicho de pelúcia. E se engana quem acredita que eles ficaram no passado. Marcas como Jellycat e Squishmallows, nos EUA, e Squichadinhos, da Imaginarium no Brasil, comprovam que há espaço e público hoje. Especialmente em um cenário pós-pandêmico, em que a prioridade é bem-estar e conforto.  

No mercado de moda, as pelúcias conquistaram um espaço nas coleções da Louis Vuitton, Marc Jacobs e Moschino. No Brasil, foram o destaque do look escolhido pela atriz e apresentadora Sabrina Sato para a última premiação do Tik Tok Awards. Esse movimento fica mais evidente nas redes sociais, onde celebridades como Kim Kardashian e Lady Gaga compartilham sua paixão pelos Squishmallow. No Tik Tok, a hashatag que leva o nome da marca tem mais de 9 bilhões de visualizações – impulsionando a alta nas vendas, que alcançou 300% em 2022.  

O aquecimento deste segmento é global: de acordo com relatório da Grand View Research, a previsão é que o mercado de brinquedos e bichos de pelúcia, avaliado em US$ 7,98 bilhões em 2018, cresça 7,6% anualmente até 2025. Surfando no aumento das buscas pelos ursinhos no Brasil, segundo dados do Google Trends cresceram mais de 100% entre abril de 2018 e o mesmo mês de 2023, a Imaginarium lançou os Squishadinhos, linha que marca o seu retorno para o universo das pelúcias, após três anos sem novidades nessa categoria.  

Nosso conceito visa oferecer a experiência de ter um novo amigo, que tem fofura e personalidade própria, e assim gerar conexão com os mais novos”, reforça Bruno Santos, gerente de Marketing da Imaginarium. Com o nome que vem do inglês “squash”, que significa apertar ou espremer, os Squishadinhos remetem à vontade das pessoas em abraçar os bichinhos. A nova coleção tem oito personagens:  o gato ranzinza Bóris, que prefere uma tarde no sofá a sair de casa, a festeira Dominique, que vive para os holofotes, o good vibes Gurumelo, o cachorro aventureiro Bisnaga, o artista criativo Chlo_elho, o geek Gokururu, o piadista Brinks e o workaholic Moca.  

Cada Squishadinho tem uma característica diferenciada justamente para garantir a inclusão e diversidade, elementos muito valorizados pelos mais jovens. De acordo com um levantamento da consultoria empresarial americana McKinsey, 72% dos consumidores esperam ser reconhecidos nos produtos que consomem. Além da conexão em virtude da semelhança, um outro atributo que desperta a interesse é o fato de serem itens colecionáveis.  

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