Skip to main content

Iniciada neste sábado (20) e com programação até o dia 10 de dezembro, o Festival Feira Preta é o maior evento de cultura afro da América Latina, completando 20 anos de trajetória.

Realizada no mês da Conciência Negra, a edição do Festival Feira Preta deste ano terá eventos 100% online em categorias como moda, gastronomia, educação e negócios. Contará com a participação de referências culturais como Péricles, Djonga, Emicida, Tasha e Tracie e Liniker.

O site também conta com um marketplace que impulsiona e apoia empreendedores negros, trazendo uma variedade de produtos como roupas, acessórios, decoração, jogos e muito mais, hospedando marcas que trazem representatividade na plataforma.

Celebrando os 20 anos do evento, a Feira Preta anunciou os números surpreendentes que alcançaram ao longo do tempo. Foram mais de 200 mil participantes no formato presencial e mais de 1,7 milhões no formato online.

Com 6,5 milhões de reais em circulação para empreendedores negros, o marketplace também alcançou mais de 1200 artistas.

Feira Preta: Fique por dentro do maior evento afro da América Latina
Feira Preta: Fique por dentro do maior evento afro da América Latina
Imagem: Divulgação/Feira Preta

Além das propostas online, o evento também preparou uma divulgação especial que iluminou as favelas de Brasilândia e Paraisópolis, em São Paulo. Uma projeção a laser do Especial Falas Negras pairou sobre a região:

A programação do Festival Feira Preta está disponível no site oficial, em formato 100% online e gratuito, até o dia 10 de dezembro.

Leave a Reply