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O Big Brother Brasil 2024, reality show de grande sucesso da Globo, fez sua estreia na noite desta segunda-feira (8) com uma notícia impressionante: todas as cotas de patrocínio foram comercializadas dois meses antes do programa ir ao ar. Comandado por Tadeu Schmidt, o BBB 24 promete ser uma temporada histórica, e o recorde já começa no número de participantes: 26 brothers e sisters disputam o prêmio, que pode chegar a R$ 3 milhões!

Pelo menos 20 marcas marcarão presença no programa, evidenciando o forte interesse do mercado publicitário no fenômeno de audiência. A Chevrolet, por exemplo, patrocina a primeira prova do Líder desta edição, que é de resistência, oferecendo um carro como prêmio ao vencedor.

As cotas de patrocínio foram divididas em categorias, com marcas conhecidas marcando presença em diferentes segmentos do programa:

  • BIG: Mercado Livre, Stone e Seara;
  • Camarote: Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona;
  • Top de 5”: iFood e Pantene;
  • Brother: Ademicon, CIF, Hypera Pharma, LATAM Airlines e McDonald’s.

Marcas como CIF, iFood e LATAM Airlines fazem sua estreia no BBB 24, enquanto as outras continuam a investir no programa. Além das cotas principais, outras marcas serão parceiras em ativações e dinâmicas ao longo da edição, incluindo Delícia e Nestlé no ‘Tá na mesa’; Oi no ‘Cine BBB’; Kwai no ‘Turbinada do Líder’ e Electrolux no ‘Mercado’.

“O alto índice de renovações e a entrada de novas marcas patrocinadoras do programa ressalta a relevância do BBB, tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso”, afirma a emissora, que não divulga valores nem qual pacote foi fechado por cada marca. Na edição de 2023, os planos de patrocínio variavam entre R$ 15 milhões e R$ 105 milhões.

O BBB 23 alcançou números impressionantes, sendo visto por mais de 150 milhões de pessoas e gerando quase 60 milhões de tweets. As interações nas redes sociais cresceram mais de 4.200%, e os perfis oficiais do programa registraram quase 4 bilhões de visualizações no Instagram e 64 bilhões no TikTok. O sucesso do programa reflete não apenas sua audiência massiva, mas também na sua capacidade de engajar o público em diversas plataformas digitais.

* Com informações de Exame | Foto de capa: Reprodução/Globo

 

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