Skip to main content

O Festival Internacional de Publicidade Independente (FePI) divulgou a lista dos finalistas de sua 18ª edição. Após uma rigorosa avaliação, o júri do FePI 2024 selecionou as peças criativas que avançam para a fase final de julgamento e concorrem ao Prêmio Inodoro Pereyra.

Os trabalhos finalistas se destacam pela criatividade, inovação e excelência, características que refletem o espírito independente que marca o festival. A cerimônia de encerramento e premiação será realizada no domingo, 27 de outubro, ao meio-dia, no Salão de Eventos Avril, em Córdoba, Argentina, onde serão revelados os vencedores nas categorias de Cobre, Bronze, Prata, Ouro e o cobiçado Grande Prêmio.

O júri internacional, composto por mais de 150 profissionais renomados de mais de 20 países, foi responsável por avaliar os materiais inscritos. O sistema de premiação do FePI utiliza um algoritmo exclusivo para determinar os vencedores do Prêmio Inodoro Pereyra, troféu inspirado nas criações do escritor e ilustrador Roberto Fontanarrosa, em homenagem ao aniversário de 80 anos de seu nascimento.

A 18ª edição do FePI tem como tema a “Era Digital”, e conta com a participação de profissionais de mais de 30 países. O evento será realizado em Córdoba nos dias 26 e 27 de outubro. No dia 26, a programação, desenvolvida em parceria com a Associação Córdoba de Agências de Publicidade (ACAP), o Círculo Profissional de Comunicação Institucional e Relações Públicas de Córdoba (CIRCOM) e o Club Atlético Talleres, inclui atividades gratuitas, como conferências e exibição de peças premiadas em edições anteriores. As atividades ocorrerão nos Cinemas Dino de Rodríguez del Busto, e os ingressos poderão ser trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para cozinhas comunitárias da cidade pela Fundação Comunicar e pelos organizadores.

Veja os finalistas brasileiros:

#1. FILME

  • Produtos Financeiros e Seguros Gerais
    «É só Usar» – The Juju (Brasil).

#2. GRÁFICA

  • Mensagens de Interesse Público (Governo, ONG, Políticas, Religiosas, Entidades Sem Fins Lucrativos)
    «Knife_30% of the truth» – Made (Brasil).
    «Slap_30% of the truth» – Made (Brasil).
  • Campanhas de Interesse Público, RSE, Sustentabilidade
    «Gun_30% of the truth» – Made (Brasil).

#5. DIGITAL

  • Campanhas de Social Media
    «Solo para quem é #fanfanfanfan» – Euphoria Creative Agency (Brasil).

#6. CAMPANHAS INTEGRAIS

  • «Real Horror» – Made (Brasil).

#7. DESIGN

  • Brazil Games – Enredo Branding (Brasil).
  • Not Just a Square – Euphoria Creative Agency (Brasil).
  • Peixara – Conhecer, Conservar, Prosperar – Enredo Branding (Brasil).
  • Ilustração – Peças com Ilustrações Originais
    «Gun_30% of the truth» – Made (Brasil).
    «Knife_30% of the truth» – Made (Brasil).
    «Real Horror» – Made (Brasil).
    «Slap_30% of the truth» – Made (Brasil).

#10. COMUNICAÇÃO EFICIENTE

  • Serviços (todos)
    «Defesa Digital» – The Juju (Brasil).

#11. MARKETING DIRETO

  • Ativações e Eventos
    «Real Horror» – Made (Brasil).

#12. INOVAÇÃO EM MÍDIAS

  • Combinação de Meios
    «Verão Zero Grau» – HSTK (Brasil).

#14. PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

  • Direção – Edição
    «No Shorcuts» – Euphoria Creative Agency (Brasil).

#16. CRIATIVIDADE DE IMPACTO SOCIAL

  • Mensagens Sociais
    «Não Crie Mulheres para o Mundo. Crie um Mundo para Mulheres» – MariaSãoPaulo (Brasil).
  • Prevenção a Problemáticas Sociais
    «Real Horror» – Made (Brasil).

#17. INFLUENCER MARKETING

  • «Solo para quem é #fanfanfanfan» – Euphoria Creative Agency (Brasil).

Confira a lista completa dos finalistas do FePI 2024.