O Festival Internacional de Publicidade Independente (FePI) divulgou a lista dos finalistas de sua 18ª edição. Após uma rigorosa avaliação, o júri do FePI 2024 selecionou as peças criativas que avançam para a fase final de julgamento e concorrem ao Prêmio Inodoro Pereyra.
Os trabalhos finalistas se destacam pela criatividade, inovação e excelência, características que refletem o espírito independente que marca o festival. A cerimônia de encerramento e premiação será realizada no domingo, 27 de outubro, ao meio-dia, no Salão de Eventos Avril, em Córdoba, Argentina, onde serão revelados os vencedores nas categorias de Cobre, Bronze, Prata, Ouro e o cobiçado Grande Prêmio.
O júri internacional, composto por mais de 150 profissionais renomados de mais de 20 países, foi responsável por avaliar os materiais inscritos. O sistema de premiação do FePI utiliza um algoritmo exclusivo para determinar os vencedores do Prêmio Inodoro Pereyra, troféu inspirado nas criações do escritor e ilustrador Roberto Fontanarrosa, em homenagem ao aniversário de 80 anos de seu nascimento.
A 18ª edição do FePI tem como tema a “Era Digital”, e conta com a participação de profissionais de mais de 30 países. O evento será realizado em Córdoba nos dias 26 e 27 de outubro. No dia 26, a programação, desenvolvida em parceria com a Associação Córdoba de Agências de Publicidade (ACAP), o Círculo Profissional de Comunicação Institucional e Relações Públicas de Córdoba (CIRCOM) e o Club Atlético Talleres, inclui atividades gratuitas, como conferências e exibição de peças premiadas em edições anteriores. As atividades ocorrerão nos Cinemas Dino de Rodríguez del Busto, e os ingressos poderão ser trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para cozinhas comunitárias da cidade pela Fundação Comunicar e pelos organizadores.
Veja os finalistas brasileiros:
#1. FILME
- Produtos Financeiros e Seguros Gerais
«É só Usar» – The Juju (Brasil).
#2. GRÁFICA
- Mensagens de Interesse Público (Governo, ONG, Políticas, Religiosas, Entidades Sem Fins Lucrativos)
«Knife_30% of the truth» – Made (Brasil).
«Slap_30% of the truth» – Made (Brasil). - Campanhas de Interesse Público, RSE, Sustentabilidade
«Gun_30% of the truth» – Made (Brasil).
#5. DIGITAL
- Campanhas de Social Media
«Solo para quem é #fanfanfanfan» – Euphoria Creative Agency (Brasil).
#6. CAMPANHAS INTEGRAIS
- «Real Horror» – Made (Brasil).
#7. DESIGN
- Brazil Games – Enredo Branding (Brasil).
- Not Just a Square – Euphoria Creative Agency (Brasil).
- Peixara – Conhecer, Conservar, Prosperar – Enredo Branding (Brasil).
- Ilustração – Peças com Ilustrações Originais
«Gun_30% of the truth» – Made (Brasil).
«Knife_30% of the truth» – Made (Brasil).
«Real Horror» – Made (Brasil).
«Slap_30% of the truth» – Made (Brasil).
#10. COMUNICAÇÃO EFICIENTE
- Serviços (todos)
«Defesa Digital» – The Juju (Brasil).
#11. MARKETING DIRETO
- Ativações e Eventos
«Real Horror» – Made (Brasil).
#12. INOVAÇÃO EM MÍDIAS
- Combinação de Meios
«Verão Zero Grau» – HSTK (Brasil).
#14. PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
- Direção – Edição
«No Shorcuts» – Euphoria Creative Agency (Brasil).
#16. CRIATIVIDADE DE IMPACTO SOCIAL
- Mensagens Sociais
«Não Crie Mulheres para o Mundo. Crie um Mundo para Mulheres» – MariaSãoPaulo (Brasil). - Prevenção a Problemáticas Sociais
«Real Horror» – Made (Brasil).
#17. INFLUENCER MARKETING
- «Solo para quem é #fanfanfanfan» – Euphoria Creative Agency (Brasil).