Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O cinema brasileiro descobriu a vertente das comédias, que representam a maior fatia da sua bilheteria. Dessa forma, é quase uma certeza de sucesso. E agora tem mais uma chegando aos cinemas. É Fervo, que resolve misturar a comédia com um quê sobrenatural. Algo na linha de Os fantasmas se Divertem, ou Beetlejuice.

Fervo é um remake do filme Poltergay, que nunca cheguei a assistir. Três fantasmas ficam presos em uma casa e assombram cada novo morador . Isso até que um casal de arquitetos, Leo e Mariana (Felipe Abib e Georgianna Goes), se mudarem  para o local e decidirem reformar, revitalizando-o. É quando eles acabam descobrindo que o casarão era o local de uma antiga casa de shows chamado “Fervo” e passam por uma série de mal-entendidos com os fantasmas.

É preciso dizer que a história demora a começar. Perde muito tempo apresentando o problema do casamento de Leo e Mariana. E ainda aquelas tontices de “que barulho é esse?”. Entretanto a partir do momento que Leo passa a enxergar os fantasmas, a coisa melhora. É quando cada um vai em busca daqueles que deixou para trás. Nem é tão engraçado, mas parece mais verdadeiro que a primeira parte.

Todos do elenco estão bem, com óbvio destaque para os dois principais, Felipe Abib e Georgianna Góes (alguém lembra de Confissões de Adolescente?). Mas o que me deixou mais feliz foi ver veteranos como Suely Franco, Rosi Campos, Tonico Pereira e especialmente Joana Fomm em participações especiais. Como a Morte, Joana está sensacional, em plena forma. O certo é que, no final, Fervo é uma daquelas comediazinhas tipo Sessão da Tarde, que provavelmente você nem lembrará mais no dia seguinte. Mas é bonitinha.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br