Festival A Vida no Centro procura valorizar o Centro Histórico de São Paulo

Programação terá shows de Mariana Aydar e o Arte na Rua da Rede Globo, debates, arena infantil, walking tours e circuito gastronômico

Adnews

27.09.2019

Festival A Vida no Centro procura valorizar o Centro Histórico de São Paulo

Ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Esse é o propósito do Festival A Vida no Centro, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro na Praça Antônio Prado (onde fica o coreto da Bolsa), um dos lugares mais charmosos do Centro, que vem se transformando por meio da gastronomia e da cultura.

Com a meta de atrair um público conectado, população da cidade e turistas, que valoriza a história e o patrimônio cultural e arquitetônico da capital paulista, o evento destacará a brasilidade e a diversidade presentes na região. Também oferece oportunidades para as marcas patrocinadoras e apoiadoras se vincularem a um importante movimento de impacto social, com total compromisso com a sustentabilidade.

Serão dois dias de experiências no Centro Histórico, com atrações gratuitas para todos da família, entre as quais um roteiro de exposições em museus e outros equipamentos culturais do Centro Histórico, atividades focadas no público infantil, circuito gastronômico e visitas guiadas (walking tours) a prédios históricos do Centro.  A programação também contará com a arena “Diálogos A Vida no Centro”, de debates e networking, para discutir o presente e o futuro do Centro de São Paulo.

Entre as atrações musicais, sob a direção técnica do Bourbon Street, estão shows da cantora Mariana Aydar e do Arte na Rua, projeto da Rede Globo para valorizar artistas de rua e incentivar a democratização da cultura, e line-up de DJs com projeções de arte visual.

Uma iniciativa dos empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo, criadores da A Vida no Centro, plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo, e Gê Rocha, da CoPlayers, de projetos de comunicação, o Festival conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo de São Paulo.

O Festival A Vida no Centro terá patrocínio do Grupo Bio Ritmo e de outras empresas, que devem anunciar suas ativações em breve. Entre as parcerias estratégicas, estão o CIVI-CO, polo de impacto social, e o projeto Arte na Rua, da Rede Globo, que também está entre os media partners, ao lado da  PRESHOW e JCDecaux Brasil.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental