Pouco a pouco, os eventos estão retornando. Claro que nada parecido com o que era antes, mas a ideia é que essas simulações sejam experiências extremamente imersivas. No começo da pandemia o formato era somente live-show, o artista em casa e o público também, mas será que já podemos pensar nos eventos presenciais tomando todos os cuidados possíveis? 

Nos últimos dias, acompanhamos a ascensão e a volta à moda dos cinemas drive-in, que rapidamente conquistou o público com sua proposta de sair de casa, ir ao cinema, mas claro, cada um em seu quadrado! Não muito diferente, agora vai rolar a 4º edição do Festival de Inverno Rio 2020, evento que já faz parte da agenda cultural do Rio de Janeiro, em um novo formato com ainda mais pluralidade, representatividade e muita inovação.

O evento produzido pela Peck Produções terá o patrocínio da Cervejaria Brahma e conta com uma line-up com grandes atrações da música brasileira. Uma boa curiosidade é que a Brahma está inserida no projeto para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, data comemorada sempre na primeira sexta-feira de agosto.

 

Logo, dia 7 de agosto, a primeira sexta-feira deste ano, teremos diversos shows em uma mistura de gostos, de rap e pop ao pagode e samba, os responsáveis por agitar serão: Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. No dia seguinte, Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho iniciam a noite com o grande Rock Nacional! Os shows serão transmitidos para todo o mundo, diretamente do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Está achando pouco? Pois então, se prepara que vem aí a inovação! O Festival de Inverno Rio vai contar com o teste de um novo aplicativo para manter os participantes e convidados distantes durante a programação. Apesar de ser ao ar livre, o evento conta com algumas prevenções: 

– uso de máscara obrigatório;

– uso de álcool em gel para higienização das mãos;

– distância de 2 metros entre convidados e funcionários;

– uso de eco copo sustentável individual;

– verificação de temperatura no acesso ao local;

– atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas;

– higienização do palco a cada troca de artistas e distanciamento mínimo entre os componentes das bandas. 

A inovação digital será para melhorar o atendimento e surpreender os 50 privilegiados que acompanharão o show de perto. Com os seus espaços demarcados, o aplicativo oficial do Festival de Inverno Rio disponibiliza diversos serviços para evitar ao máximo a proximidade entre as pessoas, por isso, a organização para filas do banheiro serão acompanhadas pelo app e até os pedidos de bebidas e alimentos também serão controlados pelo atendimento digital. 

Agora, para os que acompanharão a live do evento pelo YouTube, a atriz Renata Dominguez e o DJ Rapha Lima serão os responsáveis por interagir com os convidados, músicos e com os internautas com algumas dinâmicas que vão de games a curiosidades relacionadas ao Festival. Além disso, os apresentadores estarão de olho nas doações que estarão disponíveis para os profissionais da indústria de eventos, com a campanha ‘A SUA AJUDA É SHOW’. E aí, vai ficar de fora? Se liga e não perde as novidades!