Festival El Ojo de Iberoamérica abre inscrições para sua edição 2022

Festival El Ojo de Iberoamérica abre inscrições para sua edição 2022

Evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro em Buenos Aires

Depois do sucesso das duas edições online, em 2020 e 2021 (devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia), o El Ojo anuncia que chegou a hora de “voltar a reunir-se pessoalmente”, e confirma que “toda vez que nos reunimos, surge algo interessante”. Será também o momento de nos abraçarmos e celebrarmos cara a cara todos juntos os 25 anos do festival internacional mais importante do mundo com a perspectiva latina sobre a criatividade.

Além de voltar ao formato presencial, em 2022 o festival será realizado no início de novembro, semanas antes da sua data tradicional. Consequentemente, o processo de Inscrição das Ideias e seu julgamento também será antecipado. Portanto, a organização do El Ojo recomenda o registro de trabalhos com maior antecedência possível, para o planejamento da viagem a Buenos Aires com bastante tempo, pois neste ano haverá uma edição muito especial do festival, que celebra o seu Jubileu de Prata.

Afinal, são duas décadas e meia do El Ojo de Iberoamérica, marcado como o evento global de criatividade latina mais importante do mundo, onde INSPIRAÇÃO, MOTIVAÇÃO e ENCONTRO se combinam com a premiação e o reconhecimento dos melhores profissionais, empresas e ideias da região. Também haverá, como sempre, o Ciclo de Conferências e Workshops com a participação de líderes da indústria de comunicação e entretenimento em nível regional e global.

SISTEMA DE INSCRIÇÃO ANTECIPADA

Como em todos os anos, o El Ojo oferece uma oportunidade única para as empresas, por meio do Sistema de Inscrição Antecipada, para organizar e otimizar seus orçamentos e garantir a presença dos seus trabalhos mais destacados e dos melhores profissionais no evento, que reconhece a melhor criatividade latina no mundo.

A vantagem do Sistema de Inscrição Antecipada é que ele permite que as empresas garantam a participação de um determinado número de suas ideias/cases no festival, pagando-as antecipadamente e com preços reduzidos. No momento de abrir a etapa de inscrição de trabalhos online, é possível selecionar as peças que irão fazer parte do concurso. Ou seja, é possível inscrever-se hoje, receber descontos importantes e depois decidir – a partir de 1º de junho – quais peças entrarão no festival.

Contemplando o contexto atual, o El Ojo voltará a ter tarifas de inscrição especiais para apoiar a indústria neste momento tão delicado que estamos vivendo. Além disso, para ajudar a otimizar os orçamentos de cada empresa, se manterá a possibilidade de cadastros no formato BOOK.

O BOOK é um pacote com um preço preferencial, que varia pela quantidade de peças inscritas, que facilita a muitas empresas participar nos prémios para Ibero-América e, automaticamente, para El Ojo + Mulheres, além do Prêmio para a Melhor Ideia País no El Ojo Local. Possui dois formatos: STANDARD e o novo PREMIUM.

– BOOK STANDARD: Poderão participar peças individuais em todos os prêmios disponíveis para 2022, exceto para o El Tercer Ojo. Poderão ser escolhidas entre cinco opções: BOOK 5, BOOK 10, BOOK 15, BOOK 20 ou BOOK 30, que correspondem a 5, 10, 15, 20 ou 30 peças, respectivamente.

– BOOK PREMIUM: Poderão participar peças individuais e campanhas em todos os prêmios disponíveis em 2022, incluído o El Tercer Ojo e El Ojo Eficácia e poderão ser escolhidas entre quatro opções. Para cada uma estarão definidas a quantidade de peças individuais, como as campanhas ou trabalhos para El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia que possam ser incluídos. O Book 15 inclui: 12 peças individuais e três campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia. O Book 20 inclui: 16 peças e quatro campanhas ou El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia. O Book 20 inclui: 16 peças e quatro campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia. Por fim, o Book 30 inclui: 24 peças individuais e seis campanhas ou El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia.

PRÊMIOS EM 2022

Para este ano, El Ojo de Iberoamérica apresentará os seguintes prêmios: Film, Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Digital & Social, Media, Direto, Experiência & Ativação de Marca, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Diretor/as, Produção Audiovisual, Produção Gráfica e o prêmio especial El Ojo + Mulheres (Criativas e Diretoras de Cena). Todas as peças participantes também contribuirão para definir os Prêmios de Desempenho Local e Regional 2022 (Melhor Agência, Agência Independente, Produtora, Criativo, Produtor, Anunciante e Rede).

O Festival apresenta as tarifas especiais válidas até 31 de maio, dia em que deverá ser enviado o formulário de inscrição completo com o número de inscrições, dados de faturação e forma de pagamento para ter acesso às tarifas especiais.

VOTAÇÃO

Os Júris, formados pelos profissionais mais destacados de toda a região, analisam, selecionam e escolhem de forma online nas primeiras etapas da votação, para definir os finalistas e metais entre as obras participantes da Ibero-América. Numa segunda fase, os Presidentes que liderarão os Júris de cada um dos Prêmios, escolhem entre todos e com um olhar diversificado e abrangente, os Gran Ojos de cada prêmio.

Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora promulgada pelo El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios são definidos graças à contribuição de um seleto grupo de Presidentes. Os Presidentes e os jurados convocados para este ano de 2022 serão anunciados posteriormente.

Post anterior
Iniciantes da programação recebem apoio gratuito de Bendev Júnior

Iniciantes da programação recebem apoio gratuito de Bendev Júnior

Próximo post
Malvertising: o que é, como funciona e como se proteger?

Malvertising: o que é, como funciona e como se proteger?

Posts Relacionados