Skip to main content

Durante os dias 20, 21 e 22 de abril, o Centro Histórico da capital paulista foi o palco principal do Festival Mundial da Criatividade, evento organizado pela World Creativity Organization para conectar pessoas, expandir o conceito de economia criativa e unir os ecossistemas de criatividade e inovação.

Em uma grande celebração inclusiva, com programação gratuita, e um mix de tecnologia, inovação, economia criativa, diversidade, inclusão, educação, arte e cultura, as 102 atividades realizadas pela cidade reuniram 7842 pessoas. Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor-executivo da Organização Mundial da Criatividade, afirma:

“O sucesso do Festival Mundial da Criatividade deste ano garantiu novamente São Paulo como cidade sede em 2024. Com mais dois dias de programação, consolidaremos ainda mais nossa vocação como palco global das discussões sobre o valor da criatividade humana para o nosso futuro na Terra, tema central da Resolução 71/284 das Nações Unidas.”

Com mais de 360 pessoas trabalhando em diversas etapas do projeto, o Festival ocorreu em sete espaços diferentes da cidade de São Paulo, sendo eles: Pateo do Collegio, CCBB, Farol Santander, Espaço Aroo, Café Girondino, Casa Preta Hub e Auditório Bruno Covas. O Pateo do Collegio foi também palco dos shows dos artistas Céu, Johnny Hooker e Paula Lima, no primeiro dia do evento.

A realização do festival em São Paulo foi o principal movimento da Organização Mundial da Criatividade dentre as milhares de atividades que celebraram o Dia Mundial da Criatividade, que ocorreu simultaneamente em 55 cidades brasileiras e em outros dois países ao redor do mundo (Portugal e Canadá), impactando 49620 pessoas.


O Dia Mundial da Criatividade foi apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, com parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, SPTuris, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura (OEI), Preta Hub e Razões para Acreditar.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.