Skip to main content

Um dos maiores eventos do setor publicitário do mundo, referência do mercado por trazer importantes players e apresentar as principais tendências da publicidade, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2022 acontece entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, trazendo grandes novidades. Este ano o evento acontecerá na Sociedade Recreio Gramadense, no centro da cidade e trará diversar palestras e painéis com grandes nomes do mercado.
Em paralelo, o festival acontecerá também em formato digital, na plataforma da EventPlay (1º Streaming Multicanal de Eventos de Negócios do Brasil).

Liderado por Andressa Martins, primeira CEO mulher do evento e idealizadora do novo momento, o festival se uniu ao coletivo Papel & Caneta e à agência FLAGCX para criar o VOZES, uma celebração que homenageará 30 vozes que estão transformando o mercado através de ideias e movimentos independentes, dividida em seis categorias: novas lideranças, carreira, negócios, educação, projeto e plataforma.

Ao todo, 24 profissionais fazem parte do júri que terá como missão conhecer 19 jornadas de transformação, através de uma plataforma online construída com base em áudios de até cinco minutos que foram enviados pelas vozes por trás de cada trajetória selecionada.

“Por meio da iniciativa do festival, profissionais vão parar para ouvir narrativas que muitos ainda não conhecem. As histórias escolhidas serão aquelas que a maioria literalmente se conectar através da voz.” – explica André Chaves, idealizador do Papel & Caneta, coletivo que este ano assinou um painel no Cannes Lions após questionar publicamente o festival sobre a falta de lideranças negras entre os jurados brasileiros. 

O site do  Festival Mundial de Publicidade de Gramado conta com acessibilidade através da linguagem de Libras e o evento contará com estrutura de sala de imprensa e um estúdio de vidro para geração de conteúdo e interação dos palestrantes e influenciadores com a imprensa, orquestrada pela agência especialista em conteúdo e influência MField.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!