Skip to main content

O Palmeiras segue se destacando no futebol feminino. Mantendo 100% de aproveitamento, o time está a poucos passos de se tornar bicampeão consecutivo da Libertadores Feminina! Após vencer o Olimpia (Paraguai) por 6 a 0 no último sábado (14), garantindo sua vaga na semifinal, o time venceu o Atlético Nacional por 3 a 1 na última terça-feira (17) e se tornou finalista da competição.

Os gols contra o Olimpia foram marcados por Amanda Gutierres (dois gols), que com bastante bagagem, incluindo experiência internacional, acaba de se tornar a maior artilheira do Palmeiras, marcando 24 gols em uma temporada; Bia Zaneratto (dois gols), atacante que estava presente na  Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023; Sâmia Pryscila e Laís Estevam (um gol cada).

Já na semifinal, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres marcaram novamente. Com um gol de Bia e dois de Amanda,  as meninas derrotaram o Atlético Nacional, que marcou com Montoya. O time tem uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos, o que já conta muito para uma final. São 24 gols no total, sofrendo apenas quatro gols na competição.

E teremos uma final brasileira. Do outro lado, Corinthians e Internacional disputaram a vaga na final na última quarta-feira (18), após vencerem América de Cali por 4 a 0 e Colo-Colo por 4 a 2, respectivamente. Corinthians levou a melhor vencendo o time colorado nos pênaltis, por 4 a 3, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.

A partida foi equilibrada e os dois times se destacaram. Inter abriu o placar com Priscila, e no segundo tempo, Corinthians empatou com Vic Albuquerque. Diante do empate de 1 a 1 , a decisão nos pênaltis começou com o Corinthians atrás, mas Inter errou duas vezes. Internacional e Atlético Nacional ainda disputarão o terceiro lugar da Libertadores.

A final da Conmebol Libertadores Feminina 2023 será neste sábado (21), às 20h30 pelo horário de Brasília, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O confronto pode ser assistido ao vivo pela SporTV , canais no YouTube, GOAT, Meu Timão e Nosso Palestra, ou em streaming na Pluto TV. A expectativa é que o duelo tenha grande audiência.

Assim como na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, onde o futebol feminino mostrou toda a sua força, o esporte continua crescendo, tanto na prática quanto em consumo. De acordo com dados da Sport Track, em 2022, 52% das mulheres passaram a praticar um novo esporte ou atividade física, e o futebol aparece no Top 10, com 6% de praticantes femininas.

Palmeiras dá lugar a uniformes rosa e azul

Em apoio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Palmeiras e a PUMA somam forças para apoiar os meses direcionados ao combate e prevenção ao câncer de mama e próstata, respectivamente. A iniciativa busca promover ainda mais visibilidade para as causas, e dessa forma, a parceria traz o lançamento de um uniforme histórico do clube palestrino, produzido em quantidade limitada e que somente poderá ser arrematado por meio de leilão virtual.

Os lucros arrecadados na ação serão destinados ao A.C.Camargo Cancer Center, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil. O novo uniforme foi utilizado em campo pelo elenco masculino, no jogo contra o Atlético MG desta quinta-feira (19). A peça foi criada com um design dividido, metade rosa e metade azul, representando as duas causas oncológicas. No lado direito do peito está a cor rosa com o logo da PUMA, e no esquerdo, o tradicional Pdo clube bordado em cima da cor azul. Nas costas da camisa, consta a assinatura “Por Um Futuro Mais Verde”.

A venda das camisas acontecerá por meio de um leilão virtual, que terá duração de 10 dias e começará no dia 1º de novembro. As camisas utilizadas em campo pelos jogadores poderão ser adquiridas com autógrafo. O comprador poderá escolher entre retirar a camisa diretamente na Academia de Futebol, com direito a uma visita guiada pelo centro de treinamento do Palmeiras, ou receber em casa, em qualquer lugar do Brasil.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou que a ação faz parte do programa de responsabilidade institucional do Alviverde, intitulado Por Um Futuro Mais Verde, que procura gerar impactos social, econômico e ambiental para o universo do futebol e para toda a sociedade.

* Foto de capa: Divulgação/Palmeiras

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????