Skip to main content

Os fãs de Final Fantasy podem comemorar, porque a Tokyo Game Show deste ano veio com tudo! O evento foi realizado em Chiba, no Japão, até este domingo (24) e trouxe um gostinho do que vem por aí no próximo ano, já que a Square Enix, empresa responsável pelos jogos, aproveitou a convenção para lançar uma demo da aguardada sequência do remake de Final Fantasy 7.

Diversos críticos já tiveram a oportunidade de jogar uma parte do game em mundo aberto e uma breve missão da história principal, envolvendo os personagens Cloud Strife e Sephiroth. Apesar da reação positiva sobre o frescor que o remake trouxe, eles ressaltaram o “mais do mesmo” da franquia.

“A demo estava familiar, mas ao mesmo tempo fresca… o tipo de espetáculo mágico que os fãs vão adorar”, comenta Ed Nightingale, da Eurogamer.

Semelhante ao parecer de Nightingale, Oli Welsh, da Polygon, comentou a jogabilidade do remake.

“Expande o escopo, adicionando recursos, mas permanece fiel ao que fez o primeiro jogo funcionar”, afirma o crítico.

Além de Welsh, Boo Moore, da IGN, também mencionou que a breve gameplay da história do jogo parecia muito familiar, mas também diferente”, observando a grande diferença em escala e apresentaçãona versão exclusiva para o PlayStation 5.

O produtor Yoshinori Kitase e o diretor Naoki Hamaguchi compartilharam algumas informações interessantes sobre a trama, a jogabilidade e outras novidades de Final Fantasy 7 Rebirthcom a BBC, e o Adnews separou cinco destaques dessa entrevista para você. Confira abaixo:

#1 Se prepare para um final inesperado
O final do jogo será grandioso e atingirá seu clímax na Forgotten Capital, um local icônico para os fãs do jogo original, de 1997. O produtor Kitase destacou que o que vai acontecer lá será surpreendente, e deixará os jogadores ansiosos pela parte final da série. Algum palpite?

#2 É conteúdo que não acaba mais
A história principal de Final Fantasy 7 Rebirth levará entre 40 e 50 horas para ser concluída, para a maioria dos jogadores. Mas, o jogo estará recheado de conteúdo secundário para ser explorado no mapa, o que pode elevar o tempo total de gameplay para mais de 100 horas (para aqueles que desejam explorar tudo).

#3 Novo mundo aberto
O jogo apresentará uma grande área de mundo aberto que vai se expandir à medida que a história avança e os jogadores adquirem novas habilidades. A ideia é criar um mundo contínuo com todas as cidades e masmorras ligadas!

#4 Agora, os sonystasvão pular de alegria
Em um primeiro momento, o jogo será exclusivo para o PlayStation 5, por conta do seu desenvolvimento otimizado para o hardware do console da Sony. Ainda não há confirmação de lançamento para outros consoles, para a tristeza dos caixistase nintendistasde plantão.

#5 Sistema de Batalha
O novo sistema de sinergia permite que dois personagens realizem ataques conjuntos, tendo como objetivo refletir as relações entre os personagens. Quanto mais os personagens se conhecerem, mais eficazes serão os combos. A equipe de desenvolvimento pretende incorporar isso na experiência do jogo (O que será que teremos entre Cloud e Tifa? Jogamos a bomba e saímos correndo).

A equipe também expressou o quão importante é ouvir os feedbacks dos fãs, e ressaltou a necessidade de equilibrar a narrativa linear com a liberdade do jogador. Eles estão comprometidos em manter a qualidade da narrativa, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência aprimorada a cada lançamento (o que, convenhamos, deixa todo mundo bem animado para poder jogar o quanto antes).

O remake Final Fantasy 7 Rebirthestá com lançamento marcado para o dia 29 de fevereiro de 2024, mas a pré-venda já está disponível na PlayStation Store.

* Com informações da BBC

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????