Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Declarações do apresentador Monark durante o programa deram o que falar na internet e fez público pressionar marcas que patrocinam o podcast
Adnews
08.02.2022
O Flow Podcast perdeu o patrocínio de diversas marcas apoiadoras nessa terça feira, dia 8 de Fevereiro. As medidas começaram a ser tomadas após falas do apresentador do programa, Bruno Aiub, conhecido como Monark. No último programa, exibido na segunda feira, dia 9, o influencidor defendeu que ideias como o nazismo não deveriam ser criminalizadas.
No programa número 545, foram convidados os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral. Durante a conversa, a liberdade de expressão entrou em pauta. Monark então começou um debate com Tabata em que defendeu que nem ideias mais extremas e que tenham o preconceito como base devem ser proibidas.
“Eu sou mais louco do que vocês. Eu acho que tinha de ter partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark, que saiu em defesa do “direito” de ser antissemita. A opinião do brasileiro vai contra os princípios básicos da Constituição, como a promoção do “bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.”
As falas do apresentador logo começaram a circular a internet e gerar debates e indignação por parte do público. Diversos patrocinadores do programa foram pressionados a se posicionarem. Marcas como Bis e a Puma já soltaram notas nas redes sociais comentando a respeito e retirando o apoio ao Flow Podcast. Confira:
Monark, por sua vez já se pronunciou sobre o acontecimento. O apresentador do programa postou um vídeo em suas redes sociais se desculpando sobre suas falas durante o debate com Tabata. Além das desculpas, o influenciador disse estar bêbado durante a entrevista. Confira:
Ainda assim, o pedido de desculpas não foi suficiente para amenizar os danos das falas do apresentador. Durante a tarde o programa anunciou através das suas redes sociais que Monark foi desligado do Flow e não apresenta mais o podcast junto de Igor, o outro membro do canal.
Essa não é a primeira vez que Monark entra em polêmicas por conta de suas falas no Flow. No ano passado ele já havia defendido que o racismo não deveria ser criminalizado. A atitude na época também fez com que o podcast perdesse patrocinadores. O principal deles foi o iFood, que lembrou que não patrocina mais o programa:
Igor, conhecido como Igor 3K, não comentou a polemica ou como o podcast irá seguir sem a presença de Monark. Vale lembrar que existem outros programas que são gravados nos mesmos estúdios do Flow, como o A Deriva, apresentado por Arthur Petry e o Ciência sem Fim, apresentado por Sérgio Sacani, do Space Today.
Além destes, o novo foco dos estúdios eram os esportes. O novo programa, chamado de Flow Sports Club, iria transmitir o campeonato carioca com a apresentação de Davy Jones e Igor. No entanto, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), anunciou que rompeu o contrato com o Flow.
Outros convidados que iriam participar de programas relacionados ao estúdio também cancelaram a participação. O filho de Zico anunciou que o seu pai não irá mais ser entrevistado no Flow Sports Club. Mais informações sobre o tema devem sair em breve.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.