Com o objetivo de fazer barulho dentro do mundo dos games e da música, o Fluxo, organização de eSports criada por Nobru e Cerol (e que hoje também conta com BAK como integrante principal), firmou uma parceria com a Mainstreet Records, do rapper Orochi.
O acordo entre as empresas busca dar visibilidade às histórias em torno dos integrantes da organização, demonstrando a paixão e a competitividade do cenário de esports, aliado a emoção e a realidade cantada e contada dentro da música.
O rosto da periferia no mundo dos games e da música
A equipe do Fluxo falou inclusive sobre o intuito de se unir com a Mainstreet. Segundo o board da empresa, a união não veio do nada, mas sim por uma identificação com a gravadora de Orochi, com uma oportunidade de representar ainda mais a comunidade dentro do meio. Segundo Nobru:
“O Fluxo foi criado por que? O Fluxo decidiu ser uma equipe que ainda não existia no nosso cenário, que é uma equipe com a cara da comunidade. O Free Fire estourou porque ele foi um jogo acessível, independente da sua classe você conseguia jogar e se divertir. A gente criou o Fluxo dando oportunidade para essas pessoas estarem junto com a gente e a gente acha a Mainstreet a nossa cara, é a molecada que mais gosta do trap e do rap, e conta um pouco da nossa história. Eu tenho absoluta certeza que vai dar muito certo. “
E logo em seguida Cerol acrescentou:
“Até porque no Fluxo a gente trabalha com a formação de talentos, quando a gente pega talentos da música e junta com talentos dos jogos existe uma parceria muito grande onde eu posso aparecer em uma música de algum cantor por exemplo, e o público gosta. Então, isso é uma conexão onde eu apareço, eles aparecem, e juntos todos crescem. “
Além do fator de identificação entre os projetos, outro ponto que levou o Fluxo a se unir a gravadora, segundo o próprio Nobru é o seu tamanho. Orochi, o criador da Mainstreet Records, foi o rapper mais escutado do Brasil em 2020. Novamente nas palavras de Nobru:
“A gente sempre gosta de pesquisar e estar com os melhores, então a gente enxergou a Mainstreet como uma empresa que está muito estourada no mercado, em questão de música e shows. Chega até a ser engraçado, a Mainstreet lançou dois artistas recentemente, um se chama Chefinho e a música dele está no Top3 do Spotify do Brasil e bateu o record de 1 milhão de views. Então a gente realmente procurou estar entre os melhores e eles também viram muito potencial na gente. ”
Nobru ainda lembrou da música “Zero Farpas”, lançada em 2020, para usar de exemplo como os dois mundos podem se ajudar. Na ocasião, BAK participou da música, fazendo com que o clipe tivesse mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. Confira abaixo:
Além do próprio Nobru, Orochi, dono da Mainstreet, também falou um pouco sobre a união entre as marcas:
“Eu acho que a maioria dos artistas pensam só em música. Pensa só na próxima música, pensa no próximo clipe. Nós da mainstreet tá pensando no próximo passo. O próximo passo é a conexão com a galera desse mundo dos games, unir os mundos. E o que agrega para nós é o novo público, que o público da rapaziadinha, da galera mais jovem. E é isso, eu acho que mais importante que a próxima música, o próximo hit e o próximo passo, e esse é o próximo passo.”
A parceria, que foi intermediada pela 3C, gaming partner especializada na criação de projetos gamers, vai além de um acordo comercial. O projeto contará com ambas instituições apoiando projetos de uma a outra em redes
sociais.
Ainda não há data estipulada para um primeiro lançamento, entretanto, ao menos três músicas inéditas serão lançadas com produção musical da MainStreet em parceria com o Fluxo.