Skip to main content

Única agência brasileira presente por três anos consecutivos no Top 10 maiores agências do mundo em Cannes, Africa Creative continua sua trilha de inovação na indústria criativa após a volta de Sergio Gordilho e Márcio Santoro à sociedade. Depois de anunciar movimentações importantes em sua liderança criativa (com a chegada dos co-CCOs), e na liderança de negócios (com a promoção dos co-COOs), a agência anuncia agora o cargo inédito de VP de Conteúdo, que será ocupado por Patrícia Colombo.

Jornalista de formação, Patricia trabalhou na área por quase 10 anos, com foco em cultura e música. Passou por grandes veículos de comunicação como Grupo Jovem Pan, Rolling Stone Brasil, UOL e Itaú Cultural, além de ter colaborado para os canais digitais da Globosat (BIS e Multishow) na cobertura de festivais como Rock in Rio e Tomorrowland.

Há sete anos migrou para o ramo publicitário, iniciando sua jornada na Red Bull Brasil, onde diz ter aprendido “a importância do Branded Content com consistência e ousadia para construção de territórios de marca”. Sua trajetória também inclui dois anos na AlmapBBDO como Estrategista de Conteúdo e três na WMcCann, onde atuou como Head e formatou o departamento de conteúdo e influência. É a primeira vez que Patrícia trabalha na Africa, e também é a primeira vez que a agência aposta nesse cargo.

“Colocamos criação de conteúdo para o social na Africa Creative em um lugar tão importante quanto Planejamento, Mídia, Criação e Produção. As redes sociais estão em constante expansão, o Conteúdo e o Marketing de Influência são uma realidade, as marcas precisam deles para conversar efetivamente com seu target. Colocar o conteúdo de maneira estruturada em um departamento com uma liderança tão sensacional como a Patrícia é algo pioneiro no mercado. Esse é o jeito Africa de ser. Estamos muito felizes que ela aceitou o convite de fazer parte do nosso time e estamos ansiosos para o que está por vir”, comenta Sergio Gordilho, sócio e CCO da agência.

Patrícia será responsável por estruturar o departamento de Conteúdo e, em parceria aos co-CCOs (Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nico Bergantin), garantir que grandes campanhas, projetos especiais e iniciativas always on dos clientes tenham eficiência estratégica na geração de conversas no social a partir de um storytelling criativo e contemporâneo.

“A linguagem do entretenimento hoje é fundamental para que as marcas construam relevância cultural. E é a partir dos dados e da criatividade, unidos, que conseguimos potencializar essa presença para endereçar os objetivos de negócio de maneira assertiva e bem contextualizada aos canais. Quero somar e aprender com todos os talentos aqui porque me identifico muito com o DNA criativo da agência. Gordilho e Santoro são inquietos e estão sempre em busca da inovação. Eu estou muito animada com essa nova etapa”, comenta Patrícia.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens