Skip to main content

Provocando discussões importantes sobre assuntos recorrentes na atual realidade da população, a Forbes Brasil, anuncia a 2ª edição de webinar com foco na saúde mental no trabalho. Com o tema “O autocuidado no centro da agenda da empresa: Como atingir este objetivo?”, o conteúdo acontecerá amanhã, dia 27 de maio, em formato digital e gratuito por meio da plataforma Forbes e reunirá especialistas no assunto para trazerem insights e reflexões em torno do tema.

A temática, que ficou ainda mais acentuada após a chegada da pandemia, será o principal foco de discussão do evento, uma vez que nos últimos 12 meses, 53% dos brasileiros perceberam um agravamento e piora em relação à saúde mental, de acordo com pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial. Além do bate-papo, a publicação irá disponibilizar um e-book com conteúdo exclusivo, também gratuito. Dentre os presentes, estarão nomes como o psiquiatra e colunista da Forbes Arthur Guerra; Ricardo Martins Ouchi, médico psiquiatra e SoE de saúde mental da Amil; Camila Magalhães, médica psiquiatra e cofundadora da Caliandra Saúde Mental, entre outros.

Para o Publisher e CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, o intuito do encontro é promover um olhar diferente para essa nova realidade, principalmente para as empresas e como elas podem lidar com o assunto. “Queremos reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento social, promovendo debates em torno de temas que possuem alto poder de transformação”, destaca o empresário. O encontro, que terá mediação do editor-chefe da publicação, José Vicente Bernardo, iniciará às 18h e terá duas horas de duração. Entre os intervalos, há possibilidade de interação com os presentes.

Confira a programação completa:

18h – Abertura José Vicente Bernardo, editor-chefe da edição impressa da Forbes, e Dr. Arthur Guerra de Andrade, médico psiquiatra, professor da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Medicina do ABC e cofundador da Caliandra Saúde Mental.

18h10 – Saúde 360°: a importância do cuidado integral e permanente e a saúde mental como nova protagonista.

Dr. Ricardo Martins Ouchi, médico psiquiatra e diretor da linha de cuidado de saúde mental da Amil

18h25 – O papel do líder na promoção da saúde mental nas empresas

Dr. Arthur Guerra de Andrade, médico psiquiatra, professor da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Medicina do ABC e cofundador da Caliandra Saúde Mental.

18h40 – Q&A

19h – Qual o papel da operadora na contribuição para o cuidado da saúde mental dos beneficiários da sua carteira?

Dr. Fernando Pedro, diretor-executivo de Gestão de Valor em Saúde na Amil.

19h15 – Home office e seus desafios para saúde mental

Dra. Camila Magalhães, médica psiquiatra, cofundadora da Caliandra Saúde Mental.

19h30 – Cases de sucesso na gestão da saúde mental dos colaboradores

Eduardo Spinussi, gerente-geral da Fundação Zerrenner; Erica Buganza – RHBP – desenvolvimento e carreira do Itaú Cultural.

19h45 – Q&A

Leave a Reply