Skip to main content

O tempo é um dos principais desafios de quem deseja desenvolver novas habilidades e competências para crescer profissionalmente. Vivemos no modo do “agora” e somos desafiados a conciliar rotina pessoal, estudo e trabalho para abraçar novas oportunidades de carreira e melhores salários. Para isso, é preciso ter clareza nas escolhas e, principalmente, buscar alternativas de aprendizado que se encaixam na sua realidade financeira e momento profissional. É nesse contexto que a Fundação Dom Cabral desenvolveu a Pós-graduação Singular. Um programa formatado para entregar toda consistência e profundidade da 7ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Ranking 2023 do Financial Times, em um modelo de aprendizagem exclusivo, personalizado e customizado, que se adapta à sua rotina.

A Pós-graduação Singular oferece, de forma individualizada, uma formação centrada no conjunto de objetivos profissionais e pessoais de cada participante, apresentando múltiplas possibilidades de desenvolvimento técnico acadêmico e de ofertas, em diversos formatos de educação corporativa com foco no desenvolvimento de competências específicas, com possibilidade de escolher a ênfase no tema que mais se adequa ao momento de cada participante, como Marketing, Negócios, Finanças e Projetos, de acordo com disponibilidade de cada localidade.

“O curso traz um modelo de aprendizagem exclusivo, feito por quem entende a dinâmica das organizações e a rotina dos executivos. Você monta a grade curricular do seu jeito, e faz as aulas no seu tempo, de onde estiver”, afirma Silene Magalhães, diretora de Pós-graduação da FDC.

Na nova pós-graduação da Fundação Dom Cabral, você escolhe o conteúdo a partir de um leque de disciplinas obrigatórias e eletivas, de acordo com a sua necessidade. As aulas podem ser assistidas de forma presencial ou remota, durante a semana ou aos finais de semana, de acordo com a sua disponibilidade. Você também pode customizar a carga horária, ampliando-a para além das 375 horas (carga horária mínima), de acordo com os seus recursos financeiros. O processo seletivo do curso privilegia o direcionamento da trajetória acadêmica e profissional dos participantes, garantindo trocas e networking qualificado. 

Para completar a experiência, a FDC oferece um módulo internacional, trazendo temas, conhecimentos e experiências das principais escolas de negócios do mundo para a sua pós-graduação. São duas possibilidades: Online, sem custo adicional, com certificação específica, temas atuais e de impacto; e Presencial (study trips), nos principais centros do conhecimento mundial, englobando participantes de todo o mundo.

E tem mais. A FDC também realiza gestão de carreira, promovendo atividades extracurriculares que oferecem ao participante a oportunidade de revisitar as suas escolhas de carreira, avaliando “onde está” e “aonde quer chegar” em um contexto de globalização e em constante transformação. Tudo isso, direcionado por um corpo docente formado por professores reconhecidos pela formação acadêmica, experiência e atuação no mercado.

Alumni Networking

A partir da matrícula no curso, você passa a fazer parte de uma comunidade com mais de 30 mil executivos de diversos programas, com intensa troca de atividades, que vão desde encontros temáticos (online e presenciais) a encontros com CEOs, acesso às publicações e ao Centro de Informações da FDC, e muito mais.

Sobre a FDC

Conexão entre teoria e prática, for​mação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que, há mais de 45 anos, a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países.

A FDC é uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador por meio de Soluções Educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por​ alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

Nossa filosofia de “trabalhar com o cliente, e não apenas para ele” respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos programas cerca de 27 mil executivos. Todo esse conhecimento de valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bem-sucedidos.​​​

* Conteúdo publicitário

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.