Skip to main content

Na última segunda-feira (20), o g1 lançou sua nova logomarca, a fim de celebrar o os 15 anos do portal, que está consolidado como um dos maiores do país no segmento de notícias.

Antes de mais nada, o projeto gráfico foi elaborado visando a diversidade de conteúdo do g1. Além disso, o portal busca formas mais amigáveis e leves para divulgar as notícias, de acordo com os temas. Com meios como textos, vídeos, áudios, fotos e infográficos, que funcionam tanto no celular, quando no computador ou na TV.

Visual do g1 alinhado com a marca Globo

A nova identidade visual do g1, também tem como objetivo um alinhamento visual com a nova marca da Globo. Lançada no início do ano, após a união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais. De acordo com a empresa, essa nova marca ilustra os valores da Globo, compostos por brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

Assim como a logomarca da Globo, o design da nova marca do g1 traz o uso de letra minúscula, para representar a proximidade com o público, e mantém sua cor característica, o vermelho. Confira abaixo a antiga e a nova logomarca do g1:

Antiga logomarca:

Foto: Divulgação/Globo

Nova logomarca:

Foto: Divulgação/Globo

Leave a Reply