G1 celebra aniversário de 15 anos com nova logomarca

G1 celebra aniversário de 15 anos com nova logomarca

Para celebrar os 15 anos de um dos maiores portais de notícias do país, o g1, lançou sua nova logomarca, que agora conta com o “g” minúsculo

Na última segunda-feira (20), o g1 lançou sua nova logomarca, a fim de celebrar o os 15 anos do portal, que está consolidado como um dos maiores do país no segmento de notícias.

Antes de mais nada, o projeto gráfico foi elaborado visando a diversidade de conteúdo do g1. Além disso, o portal busca formas mais amigáveis e leves para divulgar as notícias, de acordo com os temas. Com meios como textos, vídeos, áudios, fotos e infográficos, que funcionam tanto no celular, quando no computador ou na TV.

Visual do g1 alinhado com a marca Globo

A nova identidade visual do g1, também tem como objetivo um alinhamento visual com a nova marca da Globo. Lançada no início do ano, após a união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais. De acordo com a empresa, essa nova marca ilustra os valores da Globo, compostos por brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

Assim como a logomarca da Globo, o design da nova marca do g1 traz o uso de letra minúscula, para representar a proximidade com o público, e mantém sua cor característica, o vermelho. Confira abaixo a antiga e a nova logomarca do g1:

Antiga logomarca:

Foto: Divulgação/Globo

Nova logomarca:

Foto: Divulgação/Globo
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Rock in Rio

Rock in Rio 2022: Vendas do Rock in Rio Card começam nesta terça-feira

Próximo post
Spotify

Spotify incentiva valorização da cultura preta em “Abra Seus Ouvidos”

Posts Relacionados