Skip to main content

De 23 a 30 de junho, a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, vai receber os melhores surfistas do mundo para a etapa brasileira do campeonato mundial de surfe, a World Surf League (WSL). Mas, antes de dar show na água, a cerveja Corona convocou um trio de representantes da elite do surfe no Brasil para fazer a diferença na areia: no dia de hoje (22/06), tricampeão e atual campeão do mundo Gabriel Medina, o atual líder do ranking global masculino Filipe Toledo e a estrela do surfe feminino Tatiana Weston-Webb lideraram uma ação de limpeza de praia em Saquarema, garantindo a preservação ambiental para que o mar continue sendo o protagonista por muitos campeonatos. A ação, que foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico.

Nascida na praia, a cerveja Corona é patrocinadora da Liga Mundial de Surfe no Brasil e no mundo e tem uma relação de longa data com o esporte. Mas essa paixão também passa pela preservação dos oceanos e dos paraísos naturais – é por isso que, nessa etapa da WSL no Rio de Janeiro, a cerveja da Ambev vai usar seu espaço no campeonato para engajar os atletas e o público, com diversas ações que reforçam a conexão entre surfe e sustentabilidade. 

“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou – sempre na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, conta Gabriel Medina. “Estou animado em estar de volta à Saquarema e feliz por poder ajudar participando dessa ação ao lado da Corona e dos meus amigos Filipinho e Tati”, completa.