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O universo dos games de esportes está em ascensão, cativando uma audiência diversificada e entusiasmada. De olho nessa tendência, a Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, revelou insights valiosos sobre as preferências de consumo dos fãs desses jogos nas Smart TVs Samsung do Brasil.

De acordo com o estudo, 9% das Smart TVs Samsung ativas no país são consideradas Smart TVs de gamers, indicando a presença de um console conectado. Dessas, 60% são de apaixonados por jogos de esportes, que preferem jogar entre as 20h e as 22h, especialmente aos domingos, terças e quartas-feiras.

Os gamers de esportes nas Smart TVs Samsung consomem, em média, 2 jogos de esportes por mês por dispositivo, priorizando consoles em vez de hubs de jogos. Os consoles mais populares entre essa audiência são o PlayStation 4, seguido pelo PlayStation 5 e pelo Xbox One.

Não é nenhuma surpresa que o futebol seja o esporte favorito nessa frente, assim como em outras plataformas, como o streaming e os canais de televisão abertos e pagos, com a franquia FIFA (atualmente intitulada EA FC 24) liderando a lista de jogos mais consumidos. No entanto, os gamers também demonstram interesse significativo por corridas de carros, lutas em geral, hóquei, futebol americano e basquete.

Essa audiência é verdadeiramente multiplataforma, com 91% dos gamers consumindo streaming no formato AVOD. Além disso, 86% utilizam três plataformas diferentes (linear, streaming e gaming) por mês por dispositivo, dedicando a maior parte do tempo ao streaming (81%).

Outros dados interessantes do estudo incluem o fato de que 52% dos que se declaram praticantes de esportes são mulheres; 22% dos fãs de esportes possuem itens esportivos em casa e 8,5% planejam comprar itens esportivos nos próximos 12 meses; e 26% consomem conteúdo esportivo diariamente. Os dados do estudo são proprietários da Samsung Ads, coletados das Smart TVs Samsung ativas em agosto de 2023. A base de dados conta com mais de 15 milhões de TVs conectadas ativas.

Oportunidades para as marcas

  • 57% da base de Smart TVs ativas e conectadas no Brasil consome conteúdos esportivos;
  • São mais de 42 milhões de potenciais consumidores em busca de marcas, produtos, serviços e experiências;
  • Mais de 60 milhões de horas por mês são dedicadas a algum conteúdo esportivo nas três plataformas (linear, streaming ou gaming);
  • 94% do tempo dedicado no linear ao consumo de esporte é com futebol;
  • 84% do tempo dedicado ao consumo de futebol é com jogos ao vivo;
  • Os campeonatos sul-americanos e europeus também cativam os consumidores das Smart TVs Samsung;
  • A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 engajou fortemente os consumidores, destacando a paixão pelo futebol feminino.

A Samsung Ads oferece uma solução completa para alcançar essa audiência diversificada, com foco em descobertas, conexões e engajamento. Em plataformas lineares, de streaming ou de gaming, o braço publicitário da Samsung é um aliado estratégico para as marcas e agências.

A unidade de negócios é focada na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada para o Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina (especificamente ao Brasil e ao México) em 2020, com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.

* Foto de capa: Divulgação/Konami

 

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