Skip to main content

A Gamescom deste ano trouxe uma série de destaques emocionantes, incluindo explorações espaciais, cenas aterrorizantes e até uma invasão surpresa no palco! Durante a noite de abertura do maior evento europeu de games, realizada na última quarta-feira (23), vários momentos memoráveis capturaram a atenção dos fãs presenciais e virtuais. O Adnews listou os principais acontecimentos para você ficar por dentro do que está rolando na Alemanha.

#1 Uma viagem espacial com Starfield
O lançamento de Starfield, uma aventura espacial desenvolvida pela Bethesda, traz consigo uma narrativa cativante que coloca os jogadores como membros do grupo The Constellation, uma mistura de NASA com Indiana Jones. Embora um trailer de ação ao vivo tenha provocado algumas das explorações interplanetárias, a curiosidade dos jogadores só aumentou, já que não houve exibição de imagens reais do jogo.

Gamescom 2023 surpreende com anúncios e confusão no mundo dos games

Starfield será exclusivo para o console Xbox. (Foto: Divulgação/Bethesda)

#2 Fãs de Call of Duty em êxtase
O aguardado lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 trouxe um novo modo de história e multijogador, junto com o popular modo de sobrevivência Zombies. Os fãs também ficaram empolgados com uma prévia estendida da jogabilidade no primeiro nível, intitulado Operation 627. Além disso, a notícia do retorno de Verdansk, cenário clássico do CoD Warzone, entusiasmou os seguidores leais da série.

#3 Terror e Intriga em Alan Wake 2
Após uma espera de 13 anos, os fãs de Alan Wake finalmente terão uma sequência. Um novo trailer aumentou o suspense, revelando uma nova realidade de sonho assustadora. A mistura de filmagens com atores reais e gráficos gerados por computador promete tornar o jogo estranho e aterrorizante.

Gamescom 2023 surpreende com anúncios e confusão no mundo dos games

Alan Wake 2 tem o que parece ser uma nova estrutura narrativa dupla. (Foto: Divulgação/Sony)

#4 Estreia bilíngue de Assassin’s Creed Mirage
O renomado Assassin’s Creed surpreendeu ao apresentar um trailer dublado em árabe, com inglês como legenda, pela primeira vez em um grande lançamento de jogo. Assassin’s Creed Mirage também terá dublagem completa em árabe, proporcionando uma imersão total na narrativa, enquanto o protagonista Basim explora paisagens históricas.

#5 Invasão inesperada
Apesar de uma apresentação empolgante, a conferência de abertura enfrentou uma invasão inusitada. Um indivíduo interrompeu o evento, aparentemente protestando pela falta de detalhes sobre o tão esperado GTA 6. A plateia reagiu com fortes vaias enquanto o homem era retirado do palco.

Carro gamer da BMW

A Gamescom 2023 continua a surpreender e cativar fãs de jogos de todo o mundo, demonstrando mais uma vez por que é um dos eventos mais aguardados do ano para a comunidade gamer. No meio dessas surpresas também está o anúncio do BMW i5 com jogos na multimídia, uma colaboração inovadora entre a BMW e a AirConsole.

TikTok transformando vidas

Além de games e tecnologia, a Gamescom também é palco de transformações sociais. Exemplo disso é que o TikTok, rede social de vídeos curtos, viabilizou a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, que forma competidores de eSports em favelas, para a Gamescom, que acontece até domingo (27) em Colônia, na Alemanha. O projeto de inclusão digital, que existe desde 2019, está crescendo exponencialmente, e a presença desses jovens no evento é mais uma prova disso.

* Com informações da BBC

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????