General Motors e Tata Consultancy Services anunciam nova parceria na área de engenharia de veículos

De acordo com os termos do acordo, a TCS vai adquirir certos ativos do Centro Técnico da GM-Índia (GMTC-I), em Bengaluru, e se associará à GM para apoiar seus programas automotores globais com serviços de design de engenharia ao longo dos próximos cinco anos

A General Motors (GM) e a Tata Consultancy Services (TCS), anunciaram uma nova parceria tendo em vista o futuro da engenharia de veículos. O acordo se baseia no longo relacionamento de 16 anos entre as duas companhias.

De acordo com os termos do acordo, a TCS vai adquirir certos ativos do Centro Técnico da GM-Índia (GMTC-I), em Bengaluru, e se associará à GM para apoiar seus programas automotores globais com serviços de design de engenharia ao longo dos próximos cinco anos. Mais de 1.300 funcionários do GMTC-I serão transferidos para a TCS, incluindo os das equipes de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.

De acordo com Brian McMurray, vice-presidente de engenharia e operações do GMTC-I,  o centro de design e engenharia em Bengaluru tem contribuído para uma série de inovações do portfólio global de veículos da GM ao longo de muitos anos. “Como resultado de nossa nova parceria, as equipes de design e engenharia em Bengaluru continuarão desempenhando um papel importante nos negócios da GM. A parceria tornará as duas empresas mais fortes: a GM se beneficiará com a escala e o conhecimento intersetorial da TCS, enquanto a TCS será beneficiada pela chegada de talentos de classe mundial na área de engenharia.”

Espera-se que a transação e as transferências sejam concluídas até o fim de setembro.

Criado em 2004 em Bengaluru, o GMTC-I contribui para os programas globais da GM nas áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais. Abriga um estúdio de design e um centro de engenharia com a mais avançada infraestrutura de testes e validação com equipamentos eletrônicos e software de última geração.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Plataforma ajuda profissionais e negócios a monetizarem conteúdos no Instagram

Próximo post

Prestes a declarar falência, varejista Forever 21 tenta um plano de reestruturação

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.