Skip to main content

George RR Martin ofereceu sua última atualização sobre a próxima entrada em sua série As Crônicas de Gelo e Fogo, Os Ventos do Inverno . As últimas notícias vêm do site Not A Blog of Martin, onde ele disse na sexta-feira que o final que ele vê para seus livros mudou muito do final da série Game of Thrones da HBO .

Martin disse no passado que o final de sua série de livros provavelmente será bem diferente do final do programa, mas ele nunca disse isso de forma tão definitiva e clara como fez neste novo post.

Ao longo do post, ele descreve seu processo de escrita como algo como jardinagem, cuidar da história e ver onde ela cresce. Isso também o leva a explicar onde ele vê isso crescendo agora:

“O que tenho notado cada vez mais ultimamente, no entanto, é que minha jardinagem está me afastando cada vez mais da série de televisão. Sim, algumas das coisas que você viu na HBO em Game of Thrones você também verá em The Winds of Winter (embora talvez não da mesma maneira)… mas muito do resto será bem diferente.”

Ele continua chamando essa mudança de inevitável, em grande parte porque os livros são maiores e mais complicados do que a série jamais poderia ser. Há dezenas e dezenas de personagens a mais em As Crônicas de Gelo e Fogo do que na série da HBO, juntamente com muitos pontos de poucos personagens e muitos personagens que têm formas muito diferentes nos romances – incluindo Euron Greyjoy , favorito dos fãs, que Martin diz ser: “ maneira, maneira, maneira, maneira diferente” em sua versão da história.

George RR Martin explica:

“Uma coisa posso dizer, em termos gerais o suficiente para não estragar nada: nem todos os personagens que sobreviveram até o final de Game of Thrones sobreviverão até o final de As Crônicas de Gelo e Fogo, e nem todos os personagens que morreram em Game of Thrones morrerão em As Crônicas de Gelo e Fogo. (Alguns vão, com certeza. Claro. Talvez a maioria. Mas definitivamente não todos) ((Claro, eu poderia mudar de ideia novamente na próxima semana, com o próximo capítulo que eu escrever. Isso é jardinagem)).”

Essa grande partida deve ser uma notícia bem-vinda para os fãs fervorosos dos romances de Martin e os fãs da série da HBO que ficaram desapontados com o fim. Enquanto pequenas partidas sempre foram presumidas (e, novamente, frequentemente confirmadas pelo próprio Martin), esta última atualização significa que os fãs terão um motivo para retornar à história com a promessa de um final muito diferente – e esperançosamente mais satisfatório – nas cartas.

Martin não oferece atualizações sobre Os Ventos do Inverno com frequência, em parte porque ele diz que não quer estragar a história. Embora ele ainda não tenha anunciado quando lançará este último livro, sabemos que ele está trabalhando nele desde que A Dança dos Dragões foi publicado em 2011. Também sabemos, com base no que ele disse, que ele reiniciou pedaços do livro algumas vezes.

Assim que Os Ventos do Inverno for lançado, Martin ainda terá mais um livro para terminar seu arco planejado de sete livros para As Crônicas de Gelo e Fogo. Juntamente com seu trabalho em Os Ventos do Inverno, Martin também está produzindo várias séries derivadas de Game of Thrones para a HBO, além de trabalhar em alguns outros livros adicionais do universo As Crônicas de Gelo e Fogo.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Austen Goslin para o site Polygon.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!