Gestão de projetos de agência vira curso no Trampos.co

Executivo da agência de marketing digital Ampfy, Douglas Bocalão, cede sua metodologia de trabalho para ajudar profissionais a gerenciarem projetos de maneira eficaz

Adnews

21.11.2019

Gestão de projetos de agência vira curso no Trampos.co

Segundo um levantamento do Project Management Institute, um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos. No Brasil, esse valor representa 30% da força de trabalho. Porém, estima-se que por aqui ainda haja uma grande demanda por gerentes de projetos experientes. Há sete anos na Ampfy, o sócio e COO, Douglas Bocalão, estruturou uma metodologia de trabalho para gerenciamento de projetos coerente para a era digital. “Nosso dia a dia ficou mais organizado com os processos que implementamos aqui na agência. Quando falava sobre isso para pessoas próximas, elas me pediam para explicar como fazia, pois a maioria não tinha um programa organizado para gerenciamento de projetos”, conta.

Foi aí que ele teve a ideia de exportar o conhecimento do trabalho para formatar um curso que pudesse ajudar no desenvolvimento de profissionais. Em parceira com o Trampos.co, surgiu o curso Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital. “Nos empolgamos em fazer esse curso em conjunto, pois sabemos que essa profissão não é muito padronizada. Oferecer um conteúdo que traz as etapas do começo ao fim enriquece o portfólio da nossa empresa”, fala Tiago Yonamine, CEO at trampos.co & trampos ACADEMY.

Ao longo do curso os alunos aprendem sobre os fundamentos da Gestão de Projetos Digitais e como ela se diferencia da gestão tradicional; como produzir um briefing e porque ele é importante; metodologias o planejamento tático, gestão de escopo, de cronogramas, de custos, de riscos e de pessoas; e um passo a passo para executar projetos eficazes de ponta a ponta. Com investimento de R$600, o programa possui 160 minutos de aulas em vídeo, mais de 10 materiais e ferramentas complementares como modelo de proposta, briefing e escopo – os três últimos disponíveis para download. O aluno também tem acesso vitalício à plataforma e certificado de conclusão ao final do curso. Colaboradores da Ampfy ganham bolsa para se especializarem.

Bocalão, responsável direto pelo curso, acredita que a habilidade de saber gerenciar projetos já é um requisito determinante para ingressar ou se manter no mercado de trabalho.”Os anunciantes, agências de propaganda e todas as empresas ligadas ao mercado de comunicação vêm passando por uma transformação gigante devido aos projetos digitais. Ter bons profissionais de gestão de projetos é fundamental para se alcançar resultados com mais eficiência e menos desperdício”, afirma o mentor com 20 anos de experiência em projetos digitais.

Desde seu lançamento, no início de 2019, cerca de 300 profissionais se formaram no programa. O Curso de Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital está com inscrições abertas pelo site. Não há nenhum pré-requisito ou necessidade de experiência prévia para se inscrever.
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental