Skip to main content

Segundo um levantamento do Project Management Institute, um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos. No Brasil, esse valor representa 30% da força de trabalho. Porém, estima-se que por aqui ainda haja uma grande demanda por gerentes de projetos experientes. Há sete anos na Ampfy, o sócio e COO, Douglas Bocalão, estruturou uma metodologia de trabalho para gerenciamento de projetos coerente para a era digital. “Nosso dia a dia ficou mais organizado com os processos que implementamos aqui na agência. Quando falava sobre isso para pessoas próximas, elas me pediam para explicar como fazia, pois a maioria não tinha um programa organizado para gerenciamento de projetos”, conta.

Foi aí que ele teve a ideia de exportar o conhecimento do trabalho para formatar um curso que pudesse ajudar no desenvolvimento de profissionais. Em parceira com o Trampos.co, surgiu o curso Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital. “Nos empolgamos em fazer esse curso em conjunto, pois sabemos que essa profissão não é muito padronizada. Oferecer um conteúdo que traz as etapas do começo ao fim enriquece o portfólio da nossa empresa”, fala Tiago Yonamine, CEO at trampos.co & trampos ACADEMY.

Ao longo do curso os alunos aprendem sobre os fundamentos da Gestão de Projetos Digitais e como ela se diferencia da gestão tradicional; como produzir um briefing e porque ele é importante; metodologias o planejamento tático, gestão de escopo, de cronogramas, de custos, de riscos e de pessoas; e um passo a passo para executar projetos eficazes de ponta a ponta. Com investimento de R$600, o programa possui 160 minutos de aulas em vídeo, mais de 10 materiais e ferramentas complementares como modelo de proposta, briefing e escopo – os três últimos disponíveis para download. O aluno também tem acesso vitalício à plataforma e certificado de conclusão ao final do curso. Colaboradores da Ampfy ganham bolsa para se especializarem.

Bocalão, responsável direto pelo curso, acredita que a habilidade de saber gerenciar projetos já é um requisito determinante para ingressar ou se manter no mercado de trabalho.”Os anunciantes, agências de propaganda e todas as empresas ligadas ao mercado de comunicação vêm passando por uma transformação gigante devido aos projetos digitais. Ter bons profissionais de gestão de projetos é fundamental para se alcançar resultados com mais eficiência e menos desperdício”, afirma o mentor com 20 anos de experiência em projetos digitais.

Desde seu lançamento, no início de 2019, cerca de 300 profissionais se formaram no programa. O Curso de Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital está com inscrições abertas pelo site. Não há nenhum pré-requisito ou necessidade de experiência prévia para se inscrever.

Leave a Reply