Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Morreu na última quinta-feira, dia 2 de Fevereiro, a jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos. Marcando presença na Rede Globo durante décadas, ela marcou gerações com suas reportagens,…
Adnews
03.02.2023
Morreu na última quinta-feira, dia 2 de Fevereiro, a jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos. Marcando presença na Rede Globo durante décadas, ela marcou gerações com suas reportagens, fossem essas sobre a política nacional, internacional ou até mesmos sobre temas mais leves, como suas viagens pelo mundo.
Considerada uma profissional completa dentro do meio, Glória brilhava tanto como jornalista, quanto como apresentadora. No entanto, muitos podem não entender a importância que Glória Maria tem, não apenas para a televisão brasileira, mas para todo o ramo da comunicação no Brasil.
Sua trajetoria na carreira começou em 1970, quando foi indicada a um cargo na Globo. Desde então muito aconteceu até que a jornalista se tornasse referência em sua profissão, inclusive tendo participado de momentos históricos, como ao ser a primeira repórter a aparecer ao vivo no Jornal Nacional, ou até mesmo cobrindo a posse de presidentes internacionais.
A presença de Glória Maria para futuras gerações também quebra paradigmas. Infelizmente é raro que encontremos personalidades negras no meio jornalístico que tenham atingido um patamar próximo ao que ela chegou. Em uma realidade desfavorável, Glória chegou a sofrer episódios racistas até mesmo com ex-presidentes do Brasil, no caso de João Figueiredo, último presidente da ditadura militar.
Ainda assim, Glória Maria cresceu na emissora e se tornou um de seus principais nomes, abrindo portas e criando esperanças para futuras gerações que possam se inspirar em sua carreira. Sem dúvidas, sua presença fará falta para o meio da comunicação brasileira, ainda que seu papel e importância nunca sejam esquecidos.
Fonte da Imagem: Divulgação/TV Globo.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.