Skip to main content

Antenada, conectada e engajada em causas sociais, a GMD, agência de marketing digital especialista no mercado de games, promove na quinta-feira, 8 de julho, um encontro virtual com a influenciadora Ophelia Pastrana. No evento, exclusivo para colaboradores, a ativista vai falar sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo, contar experiências e desafios pessoais, além de responder perguntas dos participantes.

Física, jornalista e influenciadora digital, Ophelia é uma referência em questões LGBTQIA+ na América Latina. Multifacetada, já foi citada pela Forbes como uma das 100 mulheres mais influentes do México e, de acordo com a revista Business Insider, seu Twitter é um dos 70 mais acessados do mundo quando o assunto é tecnologia. Já palestrou em eventos como TEDx e Campus Party.

“A inclusão e a diversidade são questões que estão em debate em todo o mundo e estão no DNA da GMD. É uma honra receber uma personalidade como a Ophelia no primeiro de uma série de encontros que pretendemos promover”, explica Aretha Mergulhão, sócia-diretora da GMD. “Acreditamos que para levantar determinadas bandeiras, como a questão LGBTQIA+, é necessário que a gente conheça esse universo da perspectiva de quem vive isso no cotidiano. Só assim é possível entender, de fato, os desafios, preconceitos e barreiras dentro e fora do mercado de trabalho. Tenho certeza que será uma experiência pessoal e profissional enriquecedora para todos os nossos 50 colaboradores do Brasil e do México”, completa.

Inclusão e diversidade são pilares do trabalho da GMD em termos de desenvolvimento e gestão de pessoas. Este ano, motivada principalmente pelas novas relações de trabalho impostas pela pandemia e pelo isolamento social, a GMD passou a olhar com ainda mais atenção para o capital humano e tem direcionado várias ações a seus colaboradores, com apoio da consultoria de RH mexicana Allayi, especializada na gestão da mudança de equipes multidisciplinares e multiculturais.

Leave a Reply