Skip to main content

A diferença é sutil. Mesmo assim, essa é a primeira mudança de logo do navegador Chrome em oito anos. A informação foi publicada nas redes sociais de Elvin Hu, designer do Google.

Google Chrome muda logo após oito anos - ADNEWS
Imagem: Reprodução/Twitter

“Simplificamos o ícone principal da marca removendo as sombras, refinando as proporções e iluminando as cores, para alinhar com a expressão de marca mais moderna do Google”, disse Elvin Hu.

O designer também conta que a proximidade dos tons de verde e vermelho traziam uma sensação desagradável e por isso decidiu intensificar as cores.

Tradução: “Alguns de vocês podem ter notado um novo ícone na atualização Canary do Chrome hoje. Sim! estamos atualizando os ícones da marca Chrome pela primeira vez em 8 anos. Os novos ícones começarão a aparecer em seus dispositivos em breve.”

A empresa segue a tendência do design minimalista adotado por outros navegadores como Mozilla Firefox. Logos simples e sem muitos contornos e sombras foram bem adotadas pelas equipes de identidade visual e estão conquistando espaço nos últimos anos.

A história do logotipo do Mozilla Firefox: significado e evolução |  Turbologo
Imagem: Reprodução/Twitter

Leave a Reply