A diferença é sutil. Mesmo assim, essa é a primeira mudança de logo do navegador Chrome em oito anos. A informação foi publicada nas redes sociais de Elvin Hu, designer do Google.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/9/Y03lHJSnijOzZl0zNdJg/chrome-logo-2022.jpeg)
“Simplificamos o ícone principal da marca removendo as sombras, refinando as proporções e iluminando as cores, para alinhar com a expressão de marca mais moderna do Google”, disse Elvin Hu.
O designer também conta que a proximidade dos tons de verde e vermelho traziam uma sensação desagradável e por isso decidiu intensificar as cores.
Tradução: “Alguns de vocês podem ter notado um novo ícone na atualização Canary do Chrome hoje. Sim! estamos atualizando os ícones da marca Chrome pela primeira vez em 8 anos. Os novos ícones começarão a aparecer em seus dispositivos em breve.”
A empresa segue a tendência do design minimalista adotado por outros navegadores como Mozilla Firefox. Logos simples e sem muitos contornos e sombras foram bem adotadas pelas equipes de identidade visual e estão conquistando espaço nos últimos anos.
