Skip to main content

O Google anunciou a demissão de um gerente sênior de engenharia, Satrajit Chatterjee, que estava desenvolvendo um software de inteligência artificial, após ser acusado de assédio pelos colegas de trabalho.

Google sofre problemas internos em desenvolvimento de chips

A atitude aconteceu após a revista científica Nature publicar um artigo de Anna Goldie e Azalia Mirhoseini defendendo a tese de que a IA seria uma ferramenta muito importante no desenvolvimento de chips. Entretanto, funcionários do google apontaram em um segundo artigo que adaptações em um software básico superaram a IA em em um teste. Mesmo com o Google se recusando a comentar o assunto, o rascunho vazado foi confirmado por dois funcionários.

Além disso, a advogada de Chatterjee negou as alegações de que o gerente teria espalhado informações falsas sobre Goldie e Mirhoseini, e que “é uma pena que o Google tenha tomado esse rumo”.

O google afirmou que o segundo artigo não atendia aos padrões e por isso se recusou a publicá-lo, demitindo Chatterjee logo após o caso. O gerente era um dos maiores atuantes do projeto.

O impacto da polêmica pode ser negativo para o financiamento do setor e o avanço do desenvolvimentto dos chips, além de gerar dúvidas sobre qualquer artigo publicado pela empresa. O Google não deu mais informações sobre as verdadeiras causas da demissão.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply