Skip to main content

A premiação organizada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), que tradicionalmente premia as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, trouxe uma novidade esse ano, o prêmio “Destaque Saúde Emocional”.

No evento de premiação, na noite de ontem, em São Paulo, foram anunciadas as 15 empresas que se destacaram por bons índices de práticas para melhorar a saúde emocional, mental e bem-estar de colaboradores e líderes.

Entre as empresas nacionais, com número de funcionários de 100 a 999, receberam a premiação “Destaque Saúde Emocional”, a Dipesul, Fibrasil, Pormade e Teltec Solutions.

Já as multinacionais, com mesmo número de funcionários, destacam-se a Agro Amazônia Produtos Agropecuários, Cadence Design System do Brasil, Pipefy Marketing e Tecnologia e Salesforce.

Nas companhias entre mil e 9.999 colaboradores, o prêmio foi para a Avanade, Central Ailos, Senior Sistemas, Softplan, Ticket Log e Viacredi.

A escolha foi feita com base em uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela startup Jungle, parceira GPTW.

Outra novidade na cerimonia de premiação foi o anúncio de Tatiane Tieme Shirazawa, até então vice-presidente, como nova CEO da GPTW. Ruy Shiozawa, que permaneceu no cargo por 14 anos, assume como CEO do Great People, um novo braço de negócios da consultoria global.

Confiança, a base das Melhores

A consultoria GPTW comemora 25 anos de existência esse ano e, segundo seus líderes, embora muita coisa tenha mudado nesse tempo na forma de viver, trabalhar e fazer gestão de pessoas, a essência da premiação não mudou.

A base de uma excelente empresa para trabalhar ainda está em sua capacidade de criar e manter relações de confiança com seu time.

Entre as quatro categorias de empresas premiadas, divididas por número de funcionários, o segmento das Gigantes – com mais de 10 mil colaboradores, ficou com o Itaú Unibanco, em primeiro lugar, seguido de Magazine Luiza e Porto Seguro. As demais por ordem alfabética são Accenture, Americanas, Grupo Boticário, Localiza, Mc´Donalds, Mercado Livre e Vivo.

O ranking estruturado a partir de análise quantitativa e práticas culturais, recebeu mais de 4 mil inscrições de empresas, representando 1,8 milhões de funcionários.

EVERY conquista Selo GPTW

Destaque no mercado publicitário, a AGÊNCIA EVERY acaba de conquistar o Selo GPTW, certificação que atesta um excelente clima organizacional e funciona como passaporte para concorrer ao ranking/prêmio futuramente.

No total, 93% dos colaboradores da multinacional digital, especializada em Saúde, consideram a agência um ótimo lugar para trabalhar. Seus gestores atingiram o resultado máximo: “Líder for All”, caracterizando-se por uma atuação inclusiva, inspiradora e acolhedora, que reconhece a importância de cada membro do time.

 Fillipe Pascalicchio, CEO da AGÊNCIA EVERY: Prioridade na qualidade de vida (Divulgação)

“Nossa prioridade sempre foi a qualidade de vida, a saúde e o respeito aos nossos colaboradores, permitindo-lhes conciliar a vida pessoal com a profissional”, afirma Fillipe Pascalicchio, CEO da AGÊNCIA EVERY.  

“A comunicação nos dá o poder e a responsabilidade de transformar vidas de marcas, clientes e, especialmente, de pessoas”, diz.

Foto de destaque: Tatiane Tieme, CEO da GPTW, e Ruy Shiozawa, CEO do Great People (Divulgação)

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!