A Trajetória da DM9DDB pelos Olhos do Adnews nos últimos 25 anos
Do Grand Prix em Cannes às inovações digitais: como o Adnews documentou a trajetória da DM9DDB, uma das agências mais influentes do Brasil, ao longo de um quarto de século.
Na campanha criada para divulgar a série Original Amazon “Desjuntados”, Gretchen é influenciadora e dá dicas para os personagens principais
Adnews
04.10.2021
Para divulgar a nova série original da Amazon, “Desjuntados”, a agência CP+B Brasil convidou a cantora Gretchen para ser a “Conselheira Desmatrimonial“, uma especialista em relacionamentos. A produção conta a vida do casal formado por Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy) está separado, mas é obrigado a viver no mesmo apartamento.
A campanha é composta por filmes de 2 minutos, 30 e 15 segundos, nos quais a cantora parece estar interagindo com os personagens da série, respondendo perguntas sobre relacionamento. Mas, em vez de aconselhamento para os ajudar a manter o casamento, ela vai orientá-los sobre como se separar sem muitos dramas.
Além dos comerciais, a campanha conta com ação especial nas redes sociais, na qual Gretchen fará o desafio dos dedinhos (abaixe um dedo se você já…) no contexto da série e o público poderá fazer um “remix” com o v ídeo. Há também gifs para posts de feed, stories, interação com o público nos comentários e stickers de Whatsapp. Sem contar uma participação muito especial da Alexa que, acionada por clientes com dispositivos compatíveis, dará “conselhos” sobre questões amorosas com a voz da cantora. Basta dizer “Alexa, conselhos da Gretchen”.
A série foi escrita por Dani Valente e Mina Nercessian e, além de Letícia Lima e Gabriel Godoy, reúne os atores Romulo Arantes Neto, Danni Suzuki e Yuri Marçal nos papéis principais. Na trama, Camila é vendedora de uma empresa de beleza e Caco é engenheiro químico desempregado, cheios de dívidas e que não se suportam mais, mas não têm outra saída que não dividir o mesmo teto. Mas, se depender da campanha criada pela CP+B Brasil, a “conselheira desmatrimonial” Gretchen vai usar de muito humor e sua vasta experiência pessoal em separações para ajudá-los a resolver a situação.
FICHA TÉCNICA
Título: Desjuntados Show com Gretchen
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Amazon Prime Video
Produto: Desjuntados
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Thiago Lins
Criação: Davi Sabry, Felipe Pimentel, Victor Souza e Rafael Costa
Assistente de Arte: Ana Carolina Miranda
Motion: Laura Leal
Projetos: Nathália Beividas e Bruna de Oliveira
Planejamento: Rodrigo Maroni, Thayssa Szymanskyj e Matheus Teixeira
Mídia: Rodrigo Medeiros, Andrea Ferreira, Marcelo Akagi e Alan Aiazi
Social: Mickael Prass, Paula Baião e Diego Gomes.
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Tamyris Ferreira e
Danielle Salomão
RTV: Ana Casagrande, Fabíola Camilo e Larissa Sarkis.
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Iê (Clara Izabela e Zé Inlê)
Assistente de Direção: Diego Dossa
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Gerente de Projetos: Niry Usha, Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Rogério Maestro
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
Diretora de Arte e Figurino: Barbara Besouchet
Diretor de produção: Humberto Augusto Cattabriga
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Nina Senra
Finalizador: Juliana Silva e Igor Angelo
Music Supervision e Sound design: Liquo Audio
Elenco: Gretchen
Aprovação cliente: Jorge Papa, Dannielle Alarcon, Anna Beatriz Bighetti,
Aleph Macaullay e Livia Major
Do Grand Prix em Cannes às inovações digitais: como o Adnews documentou a trajetória da DM9DDB, uma das agências mais influentes do Brasil, ao longo de um quarto de século.
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato