O Grupo Flow iniciou 2025 com duas grandes novidades que fortalecem seu posicionamento como hub de soluções para empresas e criadores. Por meio das suas verticais Flow S.A. e WolfVision, a empresa lançou um novo estúdio de produção de podcasts e conteúdos audiovisuais e a plataforma Data4Creators, voltada para a otimização de performance nos canais digitais.
Novo estúdio para conteúdos corporativos e creators
Em parceria com a Housi, BTW (Better Than I Was) e Umbrella, o Grupo Flow inaugurou, no dia 13 de novembro, um espaço de produção que busca preparar empresas para atingirem maturidade digital e promover diálogos estratégicos sobre inovação e negócios. O estúdio está disponível para locação, abrangendo serviços institucionais de produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais. Segundo Tayara Simões, Diretora Executiva do Flow S.A., “o portfólio de atuação abrange serviços institucionais de produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais, tanto para empresas quanto para creators, consolidando o nosso posicionamento como um hub de conteúdo voltado para soluções corporativas”.
Além disso, o espaço conta com a produção de materiais para empresas de renome, como AWS e Meio & Mensagem, e lançamentos exclusivos, como o podcast “Gente que Pod”, comandado por Adriano Lima, CEO da AL+ People & Performance Solutions.
Para Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, essa expansão simboliza a evolução do ecossistema. “Estamos desenvolvendo uma dinâmica que não apenas conecta empresas e creators, mas também redefine como essas parcerias podem gerar valor e relevância”, afirma.
Data4Creators: tecnologia a favor dos criadores
Complementando essa fase de expansão, o Grupo Flow lançou o Data4Creators, uma plataforma SaaS desenvolvida pela WolfVision. Voltada para criadores de conteúdo, a ferramenta oferece funcionalidades como monitoramento em tempo real, insights sobre audiências e sugestões automatizadas de roteiros publicitários. “O lançamento amplia nossa atuação como ecossistema de mídia digital, oferecendo uma ferramenta de ponta para criadores de conteúdo em um momento em que a personalização e a otimização são fundamentais”, destaca Sarah Buchwitz.
Daniel Forjaz, Diretor Executivo da WolfVision, reforça a proposta inovadora: “As funcionalidades do Data4Creators permitirão que os criadores se concentrem no que fazem de melhor: produzir conteúdo, enquanto nós cuidamos do que vai impulsionar este processo”.
A plataforma já foi testada internamente pelo Grupo Flow e está disponível em diferentes planos de assinatura, com opções gratuitas e pagas adaptadas às necessidades dos criadores.
Com essas iniciativas, o Grupo Flow reafirma sua posição como protagonista na creator economy, oferecendo soluções criativas e tecnológicas para empresas e profissionais do mercado digital.