Skip to main content

No último dia 14, o Grupo Omnicom anunciou uma colaboração estratégica com a Getty Images, incorporando antecipadamente a ferramenta de IA Generativa da plataforma. A parceria combina o melhor do conteúdo criativo da Getty Images com a mais recente tecnologia para uma ferramenta de IA generativa comercialmente segura.

Lançada em setembro de 2023, a ferramenta de IA Generativa da Getty Images utiliza a arquitetura de modelo Edify, parte da NVIDIA Picasso, para design visual. Desenvolvida com base no vasto acervo da plataforma, a ferramenta proporciona uma abordagem inovadora para a criação de conteúdo visual. Ela é integrada ao sistema operacional Omni da Omnicom, proporcionando uma plataforma aberta para a aplicação eficiente desta tecnologia em várias campanhas e estratégias de marketing.

Como parte de seu programa de testes Alpha, a Omnicom pretende explorar as capacidades da IA Generativa da Getty Images e integrá-la aos ecossistemas de clientes, permitindo uma produção eficiente e personalizada de imagens alinhadas às marcas. A ferramenta utiliza a arquitetura de última geração para modelos de IA generativa, garantindo uma ampla proteção e direitos de uso, com a possibilidade de download e licenciamento de qualquer visual gerado.

“Nos sentimos honrados em fazer parte da nova ferramenta de IA generativa da Getty Images, que vai ajudar significativamente os nossos funcionários a passar da ideia à execução de forma ininterrupta. A Getty Images compartilha nosso compromisso com o uso responsável de IA, e isso faz com que a sua nova ferramenta seja ainda mais atraente para nós, especialmente porque ela é construída com conteúdo autêntico de alta qualidade. Oferecer aos nossos funcionários e clientes uma opção comercialmente segura é um verdadeiro divisor de águas, e estamos ansiosos para aproveitar as capacidades da ferramenta com eles”, declara Paolo Yuvienco, EVP e diretor de Tecnologia do Grupo Omnicom.

Ambas as empresas reforçam seu compromisso com o uso responsável de IA. A Omnicom é membro da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA), buscando padronizar uma estrutura de verificação de conteúdo. Além disso, a Omnicom aderiu à Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo (CAI) da Adobe. A Getty Images, por sua vez, assinou uma carta aberta comprometendo-se com princípios regulatórios e setoriais, incluindo transparência em conjuntos de treinamento e eliminação de viés em conteúdo gerado por IA.

“Estamos dando às marcas a liberdade de explorar a IA Generativa para a criatividade, juntamente com a seguridade e confiança para usar o conteúdo em ambientes comerciais com as mesmas proteções que as nossas bibliotecas pré-foto de classe mundial. Nos sentimos honrados por termos trabalhado junto com o Omnicom nos nossos testes iniciais para refinar a ferramenta para atender às necessidades dos profissionais de marketing e anunciantes”, afirma Grant Farhall, diretor de Produtos da Getty Images.

A parceria entre o Grupo Omnicom e a Getty Images representa um passo significativo na integração de tecnologias avançadas de IA no cenário publicitário, visando a produção eficiente, segura e personalizada de conteúdo visual. Com a ferramenta, os usuários podem ter certeza de que o conteúdo que geram é seguro para uso em ambientes comerciais e não incluirá marcas registradas, produtos, personagens ou pessoas identificáveis.

* Foto de capa: Divulgação/Getty Images

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????