Skip to main content
Gil Stefani

Jornalista especialista em comunicação para startups, empresas de tecnologia, telecomunicações, ERPs, e-commerce, digital, marketing de conteúdo e negócios B2B. Atua há mais de 25 anos com comunicação corporativa e foi editora dos Guias de E-Commerce e Guia de SEO e ajudou na criação do Guia de Marketing de Conteúdo da ABRADi. É empreendedora desde 2011 e sócia fundadora da Agência Prioriza.

Master Hack será modelo híbrido e a final será presencial, na arena SdP Summit – no Rio Innovation Week, evento que reunirá todo o ecossistema de inovação. São esperadas 60 mil pessoas, 800 palestras, 2000 startups e mais de 1.000 investidores.


O Energy Hub, maior hub de energia da América Latina – que é uma iniciativa do Grupo de Investimentos e Inovação Sai do Papel, está lançando o Master Hack SdP – Energy Hub 2022 , um hackathon que reúne cinco desafios de Energia ao mesmo tempo e pode ter até 75 equipes.

O objetivo é reunir jovens talentos interessados em resolver os problemas do segmento. As empresas que vão desafiar os participantes são a Petrobras, a Constellation, a AES Brasil, a Celeo e a Órigo Energia. O evento conta com a organização do Energy Hub e patrocínio da Eletronorte.

O Master Hack será realizado de forma híbrida. As inscrições são gratuitas e online pela página Master Hack SdP – Energy Hub 2022 e vão até o dia 18 de outubro. Podem participar equipes de 3 a 5 pessoas de diferentes perfis (tecnologia, negócios, design, marketing, etc.) e os talentos terão três dias para criar uma solução para o desafio escolhido. Os projetos precisarão ser apresentados no dia 23 de outubro e a final será presencial, entre os dias 09 e 11 de novembro de 2022, na cidade do Rio de Janeiro, no Pier Mauá, em meio ao mais completo evento de inovação aberta do país, o Rio Innovation Week – RIW.

O Master Hack levará 10 equipes finalistas à arena de inovação do Grupo Sai do Papel, a SdP Summit, no RIW para participar junto ao ecossistema de inovação, a expectativa é receber mais de 60 mil visitantes, 2000 startups, mais de 1.000 investidores e 800 palestras.

Conheça os desafios de cada empresa:

Master Hack desafio Petrobras – O objetivo do presente desafio é identificar ações, mecanismos, melhorias, módulos, sistemas e alterações necessárias no portal externo do Conexões para Inovação (tecnologia.petrobras.com.br), visando aumentar o interesse e participação dos diferentes atores (empresas, startups, universidades e institutos de ciência e tecnologia) do ecossistema de inovação mundial nos desafios publicados pela Petrobras.

Master Hack desafio Constellation – A Constellation é uma empresa inteiramente comprometida com o desenvolvimento da atividade petrolífera, operando navios e plataformas de perfuração offshore em lâmina d’água de até 12.000 pés e sondas terrestres. Aqui o desafio é redução de Carbono. A empresa busca o desenvolvimento de uma aplicação/algoritmo para mapeamento de gaps no processo logístico de pessoas da companhia, otimizando os deslocamentos e operações com a finalidade de reduzir as emissões de carbono da companhia.

Master Hack desafio AES Brasil – A AES, empresa geradora de energia a partir de fontes 100% renováveis, pretende ampliar a atuação junto a plataforma Energia+ poderá atender ainda mais às necessidades dos seus clientes, agregando valor através de novas soluções inovadoras. Quais ferramentas, produtos, serviços ou tecnologias podem contribuir para que esta plataforma digital ajude clientes da AES Brasil a se tornarem mais sustentáveis e competitivos?
 

Master Hack desafio Celeo – A Celeo investe e participa no desenvolvimento, investimento e gestão de ativos de infraestrutura com a proposta de gerar fluxo de caixa previsíveis a longo prazo e melhorar a sustentabilidade do mercado. O desafio é trabalhar com terreno árido de 470h, que equivale aproximadamente a 26 campos de futebol do tamanho do Maracanã e apresentar ações necessárias para que fossem realizadas a limpeza das placas solares de forma eficiente mantendo a integridade dos equipamentos energizados.
 

Master Hack Órigo Energia – A Órigo Energia possui mais de 30 fazendas solares que produzem energia limpa e renovável por meio de painéis fotovoltaicos, sendo a maior empresa brasileira de geração distribuída compartilhada. O desafio aqui é obter um melhor fluxo de apresentação, contratação e onboarding do serviço para clientes (PF ou PJ), trabalhando com contratação digital, integrações com dados, consultas de informações, validação de documentos, etc.