São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Alagamentos e poluição do ar serão experienciados em primeira mão pelos jogadores
Adnews
02.03.2022
O jogo GTA decidiu se juntar ao Greenpeace para uma mensagem importante: alertar os riscos do aquecimento global. No servidos King’s Roleplay, o novo mapa ficará alterado até esta sexta (25) e mostra as mudanças drásticas em um cenário de uma Los Santos com mais 3oC.
Entre alterações, os jogadores serão obrigados a usar máscaras e circulam em um mundo repleto de alagações, poluição e sumiço quase completo da fauna e flora. As missões incluem conseguir água potável e resgatar refugiados.
A ação foi criada pela agência VMLY&R e conta também com uma página cheia de informações sobre a causa e um abaixo-assinado que pressiona líderes políticos a declararem emergência climática. Além disso, o site também conta com diversas imagens da devastada Los Santos para que os interessados compartilhem juntamente com um link para o abaixo-assinado.
“Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.