Primeiro alimento Super Premium Natural para pets do Brasil, Guabi Natural, uma das principais marcas da BRF Pet, acaba de lançar sua nova campanha, criada pela agência Bold, para comemorar seus 20 anos de história. As ações incluem desde a comunicação no ponto de venda (PDV) até a reformulação do site e uma extensa campanha no digital, incluindo um filme-manifesto e uma websérie com histórias reais que pode ser conferido abaixo:
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Com o objetivo de dar voz às diferentes narrativas de sua história e unir passado, presente e futuro, Guabi Natural abre a campanha com o lançamento do filme-manifesto: “Eu estava lá”, que foi composto majoritariamente por cenas reais, provenientes de acervo pessoal de tutores que alimentam seus pets com Guabi Natural, que é uma das mais recomendadas por médicos-veterinários, segundo o estudo CVA Veterinários 2023.
“Estamos mostrando o tempo passando na vida das famílias, com Guabi Natural inserida em todo esse contexto. Mas não só o filme como todo o mote da campanha foi escolhido para valorizar cada história, cada pet, cada pacote comprado da marca nesses 20 anos. Isso reafirma o porquê de Guabi Natural seguir como uma das referências dentro do segmento que fundou, o Super Premium Natural, com produtos de alta qualidade e valor nutricional, que contribuem com a saúde e a longevidade dos pets. Tudo o que desenvolvemos e formulamos até hoje com os mais altos padrões de qualidade e especialistas no assunto é para atender os cães e gatos”, explica o head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, lembrando que a campanha vai ao encontro do novo perfil dos consumidores, que estão aprofundando cada vez mais as conexões com as empresas que possuem valores alinhados aos seus valores pessoais.
Histórias reais são as estrelas da campanha
O filme “Eu estava lá” foi lançado nos perfis da marca no Instagram e no Facebook (@guabinaturalbr) e traduz essa história de parceria e segurança entre os tutores e Guabi Natural ao longo desses 20 anos. Através de uma locução que acompanha todo o filme, mostrando o alimento presente em muitas histórias e em cada momento, a marca mostra como construiu um alimento que faz parte da vida dos tutores que acreditam que a natureza tem os melhores ingredientes para os seus pets.
A Bold foi responsável por todo o processo, desde o planejamento e estratégia de mídia até a criação do conceito e produção.
“A estratégia para equilibrar o tom racional e o tom emocional da campanha foi convidar o próprio consumidor para participar. Além de irmos até a casa de alguns deles, a ideia de trabalhar com conteúdos gerados pelos clientes tornou possível mostrar a passagem do tempo e a relação verdadeira que há entre tutores, pets e a marca. Recebemos centenas de vídeos e muitas histórias emocionantes, e foi um processo muito humano, cuidadoso e gratificante. Era essa verdade que queríamos trazer para a campanha, e conseguimos”, destaca Débora Serralheiro, diretora de Criação Associada da Bold.
Além do filme, a campanha também vai contar com a websérie “20 anos de histórias”, contando histórias de pets e tutores, desde histórias de adoção e superação, até cases de sucessos com os produtos da marca. A produção, que foi lançada em junho, traz capítulos com alguns parceiros essenciais ao longo dessas duas décadas, como o Professor Dr. Aulus Cavalieri, referência mundial em nutrição de cães e gatos e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto há 20 anos; Juliana Valverde, presidente da ONG GAVAA, que há quatro anos é parceira da marca que alimenta os mais de 300 pets abrigados; e outros capítulos com lojistas, veterinários, além de homenagens aos seus colaboradores.
A campanha acontece até o fim do ano na internet. No PDV, a marca criou uma campanha especial para comemorar a data, além de distribuir brindes exclusivos e realizar uma campanha com vendedores e promotores.
A história de Guabi Natural
Antes de tornar-se Guabi Natural, a história da marca começa como “Receitas da Natureza”, em 1998, sob orientação do renomado Professor Dr. Aulus Cavalieri. Nascia, então, a primeira marca nacional de alimentos para pets com uma proposta Super Premium Natural.
Ao longo dos anos, a marca foi passando por evoluções até mudar de nome, em 2004, para reforçar ainda mais sua brasilidade: juntando o “Guabi”, que significa “alimento”, em Tupi Guarani, com o “Natural”, a essência da marca.
Nestas duas décadas, Guabi Natural também foi ampliando sua preocupação com a sustentabilidade ambiental. Uma das iniciativas é a reciclagem de 100% do volume de suas embalagens, ou seja, para cada embalagem de Guabi Natural comercializada, a marca retira a mesma quantidade de embalagens do Meio Ambiente, através de uma parceria com a Eureciclo (empresa que atua no segmento de reciclagem e gestão de resíduos). A marca já contabiliza cerca de 130 toneladas de embalagens compensadas.
Outro forte compromisso é com o bem-estar dos animais e com a responsabilidade social, para isso, a marca mantém uma parceria exclusiva com o GAVAA, ONG que atua resgatando animais das ruas e encaminhando para adoção, alimentando pets que ainda não acharam um lar definitivo. A parceria já possibilitou doar mais de 90 toneladas de alimentos para cães e gatos resgatados.
Portfólio completo e saudável
Hoje, a marca conta com um portfólio completo com opções de alimentos secos e úmidos, feitos com ingredientes naturais, sem adição de corantes e aromas artificiais, além de ser conservada naturalmente. A formulação, inovadora e exclusiva, foi desenvolvida por especialistas em nutrição para atender às especificidades de cada porte, fase de vida e outras necessidades de cães e gatos, como, por exemplo, a linha de Obesos, uma opção natural para cães adultos em tratamento de obesidade. Além disso, Guabi Natural conta com versões Cereais Integrais ou Grain Free. No caso da linha Grain Free, que foi desenvolvida com fonte alternativa de carboidrato, é uma excelente opção para pets que por escolha do tutor ou uma condição clínica, necessitem de um alimento livre de grãos.
Todos os produtos de Guabi Natural podem ser encontrados em lojas especializadas em pets como: Cobasi, Petz, Petlove e petshops em todo o Brasil.
Ficha técnica
Agência: Bold
CCO: Daniele Marques
Diretor de criação: Duda Bom Queiroz
Diretor de criação associado: Débora Serralheiro
Criação: Roberta Lenz e Danilo Dias
Diretora de Operações, Negócios e Projetos: Milena Dominguez
Coordenação de projetos: Amanda Carvalho
Executiva de contas: Camila Levy
Mídia: Rafael Brugnara e Amanda Sayuri
Diretora de Planejamento, Dados e Reputação: Julia Vianna
Planejamento: Ludimila Mamedes
Produtora: Guayaca Filmes
Direção: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Direção de Fotografia: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Produção Audiovisual: Marina Brun e Léo Mascaro
Operação de Câmera: Camila Cavanha, Julio Piccin, Yutha Matsuda
Maquiagem: Ariane Andrade
Coordenação de Pós: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Assistência de Coordenação de Pós: Marina Brun
Finalização: Jean Araujo e Yutha Matsuda
Montagem Hero: Nicolas Puglisi
Montagem Pílulas: Carlo Giovani, Giovanna Santi e Nicolas Puglisi
Color: Mariana Franzolim
Motion: Eduardo Martins
Produtora de Áudio: Capitão Foca
Produtor Musical / Compositor: Felipe Parra
Gerente de Projeto: Zá Coelho
Locadora: 22 locações
Aprovação/cliente: Marcel Sacco, Denis Nakashima, Giovana Oristanio e Afonso Mascarelo
*Foto de capa: Divulgação/Guabi Natural
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