Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ele foi escolhido para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento de serviços e novos negócios da empresa Gustavo Fonseca, que atuava…
Adnews
04.05.2023
Ele foi escolhido para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento de serviços e novos negócios da empresa
Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, assumiu a nova presidência da SKY Brasil, principal empresa de TV por satélite do país, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez.
A SKY Brasil é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes. Fonseca foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.
Histórico
O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018, foi nomeado vice-presidente de Marketing e Estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial. Ele foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.
Antes de ingressar na Vrio Corp., Fonseca trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios. Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.
Fonseca é Engenheiro Mecânico Aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD). Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.
________________________________________________________________________________
Leia mais
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA