A GUT anunciou o lançamento da GUT Nova York, o 9º local da premiada rede criativa global que opera em sete países em todo o mundo. O novo escritório será liderado pelo Managing Director, Gus Marmarinos, que se junta à GUT após duas décadas na Saatchi & Saatchi, e pelo Chief Creative Officer, Lucas Bongioanni, anteriormente da The Community. Ambos irão se reportar à CEO da GUT US, Sandra Alfaro.
Com ‘key clients’ como AB InBev, Procter & Gamble e Kraft Heinz, entre outros, o mais recente escritório da GUT chega para crescer e fortalecer a presença da agência nos EUA como seu terceiro escritório no país, juntamente com Miami e Los Angeles. Esta última expansão vem na esteira da abertura da GUT Madrid no início deste ano.
“Abrir nossas portas em Nova York é mais do que apenas um marco, é um sonho que se tornou realidade. Não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer parte da cidade mais influente na história da publicidade”, comenta Sandra Alfaro, CEO da GUT US. “Estou muito feliz em receber Gus e Lucas, que ajudarão a impulsionar ainda mais nosso extraordinário momento no mercado.”
Ao longo de sua carreira de mais de 20 anos, Gus Marmarinos fez parcerias com marcas da Fortune 500 em nível nacional e global, incluindo Cheerios, Olay, Iams, Lenovo, TikTok, Pantene, My Black is Beautiful e Tide, entre outras. Seu trabalho também recebeu vários prêmios nos festivais de maior prestígio do setor, incluindo Cannes Lions, Effie’s e Pencils. Gus passou alguns anos como estrategista antes de voltar para a gestão de contas, onde sua experiência estratégica o tornou um parceiro de negócios ainda mais valioso para clientes e criativos. Depois de passar quase 22 anos na rede Saatchi, ele passou os últimos dois anos como consultor estratégico para uma variedade de empreendedores, agências e clientes iniciantes.
“É uma rara honra lançar um escritório em Nova York para uma renomada agência criativa global”, conta Gus Marmarinos, Managing Director da GUT NY. “Eu não poderia estar mais orgulhoso de ter a oportunidade de fazer parceria com esses profissionais de classe mundial e uma talentosa equipe de ‘ad-nerds’ para entregar crescimento e sucesso compartilhados.”
Lucas Bongioanni se junta à agência vindo da The Community em Nova York, onde liderou o trabalho criativo para clientes como Volkswagen, Netflix, Taco Bell, Perfect Bar, Bath and Body Works e Oreo, entre outros. Durante sua gestão, a agência recebeu alguns dos prêmios mais prestigiados do setor, incluindo ser selecionada como Agência Multicultural do Ano 2023-2024 da Adweek e da AdAge, tornando-se a primeira agência a receber os dois prêmios no mesmo ano. Seu trabalho recebeu vários dos prêmios internacionais mais prestigiados do setor, incluindo Cannes Lions, D&AD, Clio, Clio Entertainment, Webby, Effies, LIA, WAVE, Ojo, FIAP, El Diente e muito mais. Lucas também foi homenageado na Creative 100 List da Adweek e no Branded Entertainment Award da Campaign.
“Nos últimos seis anos vi a GUT crescer e evoluir para se tornar uma das melhores agências criativas do mundo”, acrescenta Lucas Bongioanni, Chief Creative Officer da GUT NY. “Estou emocionado por fazer parte de trazer esta agência incrível para Nova York e mal posso esperar para ajudar a escrever o próximo capítulo da criatividade corajosa nesta cidade incrível.”
Outras contratações baseadas em Nova York incluem a US Director of Content Strategy, Liz Little, o US Culture Strategy Director, Bennett Bennett; CD’s Director Ryan McCarthy e Brian Mekjian; ACD’s, Clarissa Dale e Willow Ennen; NA Comms Director, Alie Coolidge; Content Creator, Jack Underwood; Group Business Lead, Becky Herman-Barnica; Senior Account Director, Ryan Little, Senior Account Executive, Maya Solarana e a Senior Project Manager, Chelsea Thompson.