Skip to main content
Quando se fala em sandálias de dedo, é inevitável – para não dizer impossível – não lembrar de Havaianas, a tradicional marca de sandálias e calçados brasileiros há mais de meio século. Do outro lado, quando falamos em bonés é igualmente pouco provável que não se pense em New Era, que comemora 100 anos de história e tem em seu portfólio um dos bonés mais vendidos do mundo, como o do New York Yankees. Essas duas marcas uniram força, tradição, história e lifestyle em collab lançada globalmente hoje.

Havaianas e New Era lançam uma colaboração inédita e exclusiva. As duas marcas globais, líderes em seus segmentos, apresentam uma linha com sete produtos. Batizada de “Step into Joy” (Entre na Alegria), é composta por duas estampas de sandália do modelo TOP, um chapéu bucket, um boné 9FORTY de cor única e um boné 9TWENTY com quatro variações de cores. Todos os itens contam com as identidades de ambas as marcas, como por exemplo, um ícone emborrachado nos bonés. A criação é o encontro da praia de Havaianas com a rua de New Era. Os produtos foram pensados para brincar com combinações, já que cada estampa de sandália combina com um boné/bucket.

Engana-se quem acredita que se trata apenas de mais uma collab porque essa vem cheia de história e significados. Para seu aniversário de 100 anos, New Era queria cocriar com uma marca que pudesse ir da cabeça aos pés e, assim, nasceu a parceria com Havaianas.

As novidades pegam os fãs das marcas de surpresa e prometem fazer muito sucesso, já que ambas são marcas icônicas, conversam com todas as tribos e se conectam muito com os mais jovens. “Quando pensamos nessa collab, estar ao lado de New Era nos pareceu super natural, pois já estava no nosso plano a entrada cada vez mais forte no universo street para esse ano e essa collab só enriqueceu ainda mais nossas histórias, já que 2020 também é um ano de muito significado para eles. É a primeira vez que Havaianas vai vender bonés nas suas lojas e que New Era terá Havaianas também. Esse é o grande barato de colaborações; essas trocas de universos que elas permitem. O fato de Havaianas ser uma marca icônica brasileira e New Era uma marca referência em streetwear foram determinantes para que essa collab acontecesse em momento tão significativo. Estamos certos de que a linha será um grande sucesso” explica Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

“A New Era e a Havaianas têm muito em comum. Ambas são marcas democráticas, com produtos adorados por consumidores dos mais variados públicos, e globais, vendidas em centenas de países pelo mundo. Assim sendo, identificamos a possibilidade de criar uma colaboração com produtos especiais e exclusivos para celebrar os 100 anos de nossa empresa, em parceria com a Havaianas, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que os fãs de ambas as marcas ficarão surpresos com o design dos produtos” diz Artur Regen, Diretor Geral da New Era no Brasil.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A marca que não sai dos seus pés se juntou à marca que não sai da sua cabeça para uma collab cheia de personalidade! Ansiosos? #NewEraXHavaianas #TôDeHavaianas #NewEra100anos

Uma publicação compartilhada por Havaianas (@havaianas) em

 

Identidade Visual

Quando se fala em collab, logo se imagina um trabalho feito a quatro mãos e, para que essa linha inédita viesse ao mundo, até os detalhes foram pensados em conjunto. Da identidade visual às estampas, inserção dos logos nos produtos, cores de cada item; tudo foi pensando junto para levar a melhor experiência das marcas para seus fãs e consumidores. O processo de criação começou focando nos pontos fortes de cada marca; o boné e as sandálias e, depois, veio a criação de um personagem que traduz exatamente essa essência: Havaianas no pé e New Era na cabeça.

Para amplificar essa história, dois artistas foram convidados para traduzir a identidade visual criada para a collab em arte. Dessa forma, os moods street de New Era e o solar, colorido e alegre de Havaianas se tornaram também stickers. Patricia Leda, publicitária por formação e ilustradora de livros, e Bruno Menon, ilustrador mais próximo ao universo da moda, aceitaram o desafio e co-criaram stickers que fazem parte da coleção e servem como pílulas compartilháveis de arte por aí.

A identidade visual da campanha foi criada e executada pela agência de propaganda W3haus. “Observamos o comportamento de customização que as pessoas fazem com stickers nos computadores, nas roupas, nas bikes, pranchas de surf e entendemos que ali tinha um caminho de proximidade com o público e um feat com a coleção. Já na primeira apresentação interna todo mundo queria um sticker da collab pra chamar de seu. Como a cocriação é um dos processos que mais gostamos aqui na W3 a ideia de trazer dois artistas para colaborar foi um caminho natural, foi então que chamamos a Patrícia Leda e o Bruno Menon para assinarem a campanha com a gente” conta Daniele Almeida, diretora de criação da W3haus. Nesse processo criativo as marcas também se envolveram e sugeriram os mascotes e elementos que gostariam de ver representados.

Os produtos já estão disponíveis no e-commerce das marcas e nas lojas físicas.

Leave a Reply