A Havaianas realizou uma ação de marketing durante o Rock in Rio, reunindo 25 mulheres brasileiras chamadas “Mariah” para assistirem ao show da cantora Mariah Carey. Segundo dados do IBGE, mais de 4 mil pessoas no Brasil foram registradas com esse nome. As convidadas, todas usando os chinelos da collab da marca com o festival, percorreram o Rio de Janeiro em um ônibus antes do show no último dia do evento.
“A Havaianas tem uma pegada leve, alegre e bem-humorada, além de um tom sagaz que se conecta muito com o jeito de ser dos brasileiros. No nosso país, as pessoas se destacam por seu engajamento e pela paixão pelos seus ídolos. Então, convidamos algumas para entrarem na brincadeira com a gente nessa ação memorável que ressalta que, com Havaianas, todo brasileiro é headliner”, comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
A ação foi inspirada por comentários de algumas “Mariahs” nas redes sociais sobre a dificuldade de conseguir ingressos para o show. Ao tomar conhecimento, a Havaianas criou o “Bonde das Mariahs”, levando as fãs para o espetáculo. Durante a ação, as participantes usaram faixas personalizadas com seus nomes e camisetas exclusivas.
A influenciadora Samantha Alves acompanhou a ação, registrando os bastidores e a emoção das participantes em conteúdo para redes sociais.
”Pra mim foi um dia inesquecível. A vivência desse dia ficou marcada. Se eu pudesse voltar e viver tudo de novo, eu voltaria. Vivi um dia de princesa e foi incrível! Pra mim, vai ficar marcado na minha história e na minha memória como um dia de celebridade. Porque foi assim que eu me senti: uma celebridade.”, afirma Mariah Carey de Jesus, uma das participantes.
Os chinelos usados pelas participantes fazem parte da coleção Havaianas Top Rock in Rio, uma edição limitada lançada para celebrar os 40 anos do festival. “Com essa coleção, queremos oferecer às pessoas a oportunidade de viver a memória do festival o ano inteiro, lembrando das experiências incríveis que tiveram por lá”, completa Soncini.
Além dessa ação, a Havaianas já havia divulgado conteúdos com outras pessoas que compartilham nomes de famosos, como Akon Mendes, Cindy Lauper Araújo e Mariah Carey de Jesus, em suas redes sociais para promover a collab com o Rock in Rio. Todos os conteúdos podem ser conferidos nos perfis oficiais da marca.
Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação e Head de Inovação da GALERIA.ag, comenta: “No Brasil temos mais de quatro mil pessoas registradas em cartório como Mariah Carey, e cerca de duas mil como Katy Perry. Homenagear um ídolo internacional dando seu nome para os filhos, é um hábito muito brasileiro. Essa campanha celebra o que é original do Brasil, como Havaianas”.
Os modelos da coleção estão à venda no e-commerce da marca, em lojas próprias e em franquias selecionadas no Rio de Janeiro e São Paulo.