Skip to main content

A Heineken 0.0 entra definitivamente no universo dos games e Esports por meio de parcerias com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), um dos torneios de esports mais acompanhados do país, e adquire os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken 0.0 e o Heineken 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports respectivamente. A novidade se alinha com seu DNA pioneiro e aspiracional da marca, e tem como objetivo principal ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo as mensagens de consumo responsável e performance, uma vez que a linha é uma cerveja zero álcool e não impacta no desempenho ao ser consumida.

O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no país, é inédito, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021. Além disso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais: durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.

A proposta é a bebida estar presente durante toda a jornada de transmissão e no dia a dia entre as etapas que, a partir deste mês, serão exibidas em formato híbrido (presencial e virtual). Entre as ativações, ocorrerá a aquisição dos naming rights do troféu Craque da Galera, única premiação do CBLOL definida pelos fãs através de votação digital.

Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil, comenta:

”A Heineken 0.0 chegou ao Brasil herdando plataformas de comunicação da marca mãe e agora segue pioneira em liderar a primeira plataforma de games da Heineken® no mundo. Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar novas experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance.”

Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games Brasil, afirma:

“Ao firmar uma parceria com uma das marcas mais emblemáticas do universo cervejeiro e com uma grande tradição de apoio aos esportes, podemos mostrar ainda mais o enorme alcance dos Esports no Brasil como mercado e também evidenciar seu potencial para as marcas de se conectarem com novos públicos de uma forma mais autêntica. Assim como conseguimos levar a qualidade e excelência do CBLOL para mais de 12 milhões de fãs em 2021, temos certeza de que ofereceremos experiências para a comunidade gamer e fã dos Esports que só a Heineken 0.0 e o CBLOL podem oferecer e, juntos, colher os frutos de um relacionamento duradouro.”

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!